Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Conheça 10 destinos imperdíveis para visitar na Argentina

Conheça 10 destinos imperdíveis para visitar na Argentina
11:00 am ,25 de julho de 2018

Um dos países mais visitados pelos brasileiros é a Argentina, tendo como foco principal sua capital: Buenos Aires. Conhecida e apreciada pela sua cultura, museus, casas de tango, gastronomia, belos passeios para qualquer época do ano, entre outros tantos, a capital dos vizinhos hermanos não deve ser deixada de lado ao se visitar o fascinante país, mas a verdade é que a Argentina possui vários outros lugares com características ímpares e que também podem satisfazer perfis variados de turistas. Quer saber quais?

1 – Puerto Iguazu
Divisa com o Brasil através de Foz do Iguaçu, a cidade faz parte da “Tríplice Fronteira”, pois também divide o território argentino com o paraguaio por Ciudad del Este. Seu principal ponto turístico, sem dúvida consiste nas Cataratas do Iguaçu, que podem ser visitadas pelos dois lados, ou seja, Argentina e Brasil. Elas são consideradas uma das belezas naturais mais significativas do continente. Ao visitar Puerto Iguazú o turista também pode dar um “pulinho” na vizinha paraguaia Ciudad del Este e aproveitar para fazer compras.

2 – Salta
Situada ao noroeste da Argentina, Salta faz parte de uma região com características distintas do restante do país, assemelhando-se culturalmente mais ao norte do Chile e à Bolívia. Com arquitetura diferenciada, cultura marcada pela presença de bons museus e gastronomia diversificada, seu entorno apresenta “montanhas coloridas”, que merecem qualquer esforço para a visitação e fotos de “tirar o fôlego”.

3 – Tigre
Próxima ao centro de Buenos Aires, a cidade possui vida e vocação com orientação aquática. Situada no coração do Delta do Tigre, também chamado de Delta do Rio Paraná, Tigre conta com mais de 14 mil km² de canais e pequenas ilhas, ideais para passeios com a família. Também é possível encontrar pousadas em meio à natureza, perfeitas para descanso e relaxamento.

4 – Ushuaia
Considerada a cidade situada ao ponto mais meridional do mundo, a capital da província de Terra do Fogo faz parte de uma emblemática região de partida de expedições e cruzeiros para a Antártica, fato que faz o local ser frequentado por pesquisadores de todo o mundo. Cercada por locais com paisagens espetaculares, Ushuaia, com seus rios, lagos, montanhas e bosques fica próxima 30 km de Cerro Castor, um complexo com centro de esqui, que assim como a Cordilheira Darwin e seus glaciares, bem como o Canal Beagle, são pontos de obrigatória visitação.

5 – Mendoza
Detentora da montanha mais alta das Américas e ponto de imperdível visitação: a Aconcágua, Mendoza também é responsável pela fabricação de alguns dos mais apreciados vinhos argentinos, o que faz com que muitos turistas foquem em passeios pelas diversas vinícolas da região.

6 – Puerto Madryn
Fazendo parte de uma região chamada de Patagônia Atlântica, a cidade é o “cartão de visita” para a apresentação de um dos locais mais espetaculares do mundo: a Península Valdés, onde é possível a observação de diversos animais marinhos em seu próprio habitat natural, sendo perfeita para um passeio de observação rápida. Punta Tombo é outro lugar da cidade que vale a pena conhecer, pois lá é encontrada a maior colônia em continente de pinguins do mundo.

7 – Bariloche
Cidade de “óbvia” e necessária visitação turística no inverno, mas também no verão, Bariloche é o segundo destino mais buscado por turistas na Argentina. Além das imperdíveis estações de esqui, altamente frequentadas no inverno e, também, no verão. Com um clima extremamente agradável, é possível a prática de atividades outdoors, através das quais dá para apreciar paisagens diferentes, mas tão belas quanto as registradas quando com a presença de muita neve.

8 – Villa la Angostura
Próxima 80 km de Bariloche, a pequena cidade incrivelmente ainda não é um ponto de alta visitação turística, pois suas paisagens deslumbrantes, entre elas a Praia do Lago Correntoso, são de perder o fôlego. Villa la Angostura é considerada a “porta de entrada” para a Ruta dos 7 Lagos, um caminho dotado de belezas naturais incomuns, que assim como outros vários passeios, fazem da cidade parada obrigatória para um turismo inesquecível.

9 – San Martin de los Andes
Também situada na Ruta dos 7 Lagos, a cidade que conta com cerca de apenas 30 mil habitantes serve como base para os turistas que querem conhecer o imperdível Parque Nacional Lanín, sendo este seu ponto turístico principal.

10 – El Calafate
Semelhante à anterior, a cidade é parada estratégica e quase que obrigatória ao se fazer roteiros pela Patagônia devido à localização privilegiada e sua importante estrutura para receber turistas. Situada a poucas horas distante do Parque Nacional Los Glaciares, onde fica o belo e imponente Glaciar Perito Moreno, El Calafate sem dúvidas é outra cidade imperdível para se conhecer na Argentina.

Sendo um dos maiores clubes de turismo programado do mundo, o Clube Candeias dispõe de estruturas completas em hospedagens, lazer e recreação em diversos níveis para seus associados. São mais de 500 mil opções de hospedagens por todo o mundo e diversas outras vantagens. Conheça mais e torne-se um associado Candeias, acesse: https://www.clubecandeias.com/

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados