Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Conheça 5 inimigos da bateria do iPhone

Conheça 5 inimigos da bateria do iPhone
11:00 am ,7 de dezembro de 2017

A durabilidade da bateria dos celulares é essencial para garantir tranqüilidade no dia a dia. Com diversas funcionalidades, os aparelhos atuais possuem inúmeros benefícios, mas nem sempre a carga consegue acompanhar isso e durar muitas horas – principalmente, a dos modelos de iPhone. Porém, em muitos casos, o próprio usuário pode ajudar a economizar bateria. Veja só:

Brilho da tela
O brilho forte do iPhone é um dos maiores inimigos da bateria, pois consome muita energia. Para evitar isso, regule a intensidade no ícone “Ajustes” até o ponto em que consiga ler nitidamente as informações da tela. Se for necessário, quando estiver em um local pouco iluminado, por exemplo, você pode aumentar o brilho novamente.

Bloqueio da tela
Sabe quando você deixa de usar o celular e, mesmo assim, ele fica com a tela acesa? Isso acontece porque o iPhone fica com a tela acesa por 15 segundos. Pode até parecer pouco, mas de 15 em 15 segundos, a bateria é gasta sem necessidade. Assim como o brilho de tela, você também pode bloquear o celular para ajustar o tempo de iluminação. Para isso, basta ir em “Ajustes”, depois “Toque e Brilho” e, em “Bloqueio Automático”, você escolhe o tempo que achar melhor.

Conexão
Quando você tenta utilizar a internet e a conexão está fraca, o iPhone automaticamente utiliza o 3G. Além de gastar o pacote de dados contratado por você, essa funcionalidade também gasta bateria desnecessariamente, pois exige um gasto para procurar outra rede. Para desativar isso, clique em “Celular” e, depois, em “Assistência Wi-Fi”. No iPhone 5, iPhone 6 e no iPhone 7, que tiveram a atualização do iOS 11, está mais fácil desativar o 3G. A rede móvel pode ser desativada ao deslizar o dedo e clicar no ícone que está na “Central de Controles”.

Widgets
Já parou para pensar se você utiliza todos os Widgets do iPhone? É claro que é útil saber a previsão do tempo e acessar a galeria de fotos a um toque, mas se esses recursos são pouco utilizados, você pode removê-los. Para isso, basta deslizar o dedo e tocar no botão “Editar”.

Papéis de parede
Os papéis de parede em perspectiva são superlegais, mas esse efeito consome muita bateria. Para deixar a imagem parada, vá em “Ajustes”, depois em “Imagem de Fundo”, em seguida “Escolher nova imagem de fundo” e, após escolher a imagem, clique em “Estática”.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados