Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Conheça a beleza das cores ancestrais

11:00 am ,18 de julho de 2017

por Andrea Fraguas

O bom de viajar é que a gente está sempre aprendendo. Nessa minha viagem ao México aprendi sobre pigmentos que civilizações muito antigas usavam para deixar a vida mais colorida.

As pirâmides theotihuacan, construidas no período pré-colombiano, na cidade de San Martin de Theotihuacan, a 48 km de distância da Cidade do México eram coloridas em tons de verde e vermelho. na atualidade elas perderam toda cor.

piramides

Mas, naquela época tão antiga, de onde eles extraiam esses pigmentos? Pois então, visitando as pirâmides, foi possível conhecer plantas e fungos que eram e são fontes naturais de cores.

pigmentos

Essa pequenas colônias brancas, são pequenos fungos que quando espremidos contra um pedaço de papel elas liberam uma cor vermelha escura. O galho espetado no cacto e o cacto menor, o pigmento amarelo. O pigmento azul éra conseguido com uma pequena pedra mineral, chamado índigo. Não é incrível? Veja todas essas cores no desenho feito pelo nativo que vendia pequenos souvenir.

IMG_1888

Em uma época em que sustentabilidade e biodiversidade são preocupações constantes no nosso planeta esses pigmentos são totalmente naturais e renováveis.

Comecemos então, a semana com muita cor e muito amor.

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados