Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Conheça a importância do DEFIS para sua empresa

Conheça a importância do DEFIS para sua empresa
14:00 pm ,2 de março de 2017

A Declaração de Informações Socieconômicas e Fiscais (DEFIS) é correspondente a uma entrega de informações relativas ao ano-calendário anterior ao do atual exercício fiscal, que as Micro Empresas ou Empresas de Pequeno Porte, optantes pelo Simples Nacional deve apresentar.

A DEFIS surgiu em substituição da DASN, a partir de uma mudança ocorrida em 2012. A partir desse momento, as empresas inativas devem realizar essa declaração e entregar os dados através do módulo aplicativo PGDAS-D, que é disponibilizado pela Receita Federal.

Qual o objetivo da DEFIS?
Por meio dessa declaração, a Receita Federal verifica se as contribuições e tributos foram recolhidos devidamente de acordo com o ano-calendário anterior, visto que as empresas que optam por esse regime gozam dos benefícios da unificação e simplificação do recolhimento de impostos e tributos.

É importante ficar atento pois a entrega da declaração geralmente tem data limite situado ao final do mês do março, todos os anos.

Vale ressaltar que falhas na entrega do DEFIS podem gerar multas para os clientes. Por isso, é importante verificar o prazo e todas as informações requeridas. As multas podem variar entre porcentagem ou valor fixo, tendo como base a infração cometida.

Para garantir que a situação tributária da sua empresa esteja em conformidade com a lei, conte com a Contab Minas para realizar a sua declaração. Isso impede as despesas extras com multas por atraso ou displicência e garante mais previsibilidade financeira para sua empresa.

Contab Minas
(35)3068-6010
R. Conceição do Rio Verde, 11, Parque Ozanan | Varginha/MG
www.contabminas.com

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados