Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Conheça cada etapa de um evento

Conheça cada etapa de um evento
15:00 pm ,10 de agosto de 2016

Seja qual for o tipo de evento que organizamos, existem três grandes etapas que são bastante distintas em termos de gerência do tempo, quantidade de recursos necessários e ações que devemos realizar.

Pré-evento
Vai desde o momento em que começamos a levar em consideração a primeira ideia, tendo início com o planejamento – essencial em qualquer tipo de evento. O planejamento apenas termina quando fechamos o local e começamos a prepará-lo.

As atividades fundamentais durante esta etapa estão ligadas ao estabelecimento de objetivos e depois a realização de cada um deles, levando em conta que,precisamos finalizar todos eles.

Uma atividade fundamental em nosso evento é a promoção e divulgação, já que isso nos permitirá conseguir participantes e mensurar o grau de interesse do público potencial.

A agenda pré-evento é outro assunto que precisamos dar muita atenção, pois é muito importante nos organizarmos, são tantos detalhes que não podemos nos perder!

Uma relação de possíveis locais e sedes para o evento, para que se possa escolher aquela que se adapte melhor às suas necessidades, também é fundamental nesta etapa.
E as parcerias?
É o momento de apresentar nosso futuro evento aos patrocinadores e apoiadores, que auxiliarão no financiamento e outras ações no evento.

A busca e seleção de fornecedores também é realizada nessa etapa. À medida que vamos nos aproximando da data do evento é necessária uma maior quantidade de recursos, já que as atividades a serem realizadas ou controladas vão se intensificando.

Durante o evento
Essa parte começa quando se move a organização para o local do evento e tem início a montagem das instalações temporárias do mesmo.

Essa etapa é a mais intensa, e a que requer maior nível de coordenação e supervisão, já que nesse momento tudo tem de estar funcionando, com funções e tarefas delegadas a cada um dos responsáveis, com a logística bem planejada e com uma agenda a ser seguida.

Montagem
Credenciamento de participantes
Agenda de atividades do evento
Desmontagem

Pós-evento

Essa etapa é tão importante quanto as anteriores, uma vez concluído o evento, torna-se importante avaliar e analisar seus resultados e metas alcançadas.

O tempo ideal para realização de uma avaliação é durante a primeira semana pós-evento. Além da avaliação interna, é importante agradecer por escrito aos participantes e colaboradores de todas as diferentes atividades.

Pedro Buffet sempre oferece decorações suntuosas, muito bom gosto, estrutura completa e muito profissionalismo. Algumas fotos dos eventos que o Pedro Buffet realiza toda semana, você pode conferir na fanpage do buffet.

Fonte: Eventbrite

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados