Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Conheça os benefícios da culinária oriental

Conheça os benefícios da culinária oriental
17:00 pm ,30 de novembro de 2016

Leve, saborosa, nutritiva e equilibrada, a culinária oriental é sinônimo de alimentação saudável!

A culinária japonesa traz tantos benefícios à saúde, uma vez que sua preparação leva pouca ou nenhuma gordura saturada (o tipo que é nocivo ao organismo) tornando os pratos mais leves, os alimentos crus preservam 100% dos nutrientes. Além disso, são ricos em substâncias importantes para preservar a saúde, como o ômega 3 do salmão, que previne contra doenças cardiovasculares, ou o lentinan dos cogumelos, que reforça o sistema imunológico.

Até mesmo quem está de regime pode colher as vantagens e prazeres da culinária sem peso na consciência. Basta evitar versões fritas ou com cream cheese e maionese, que acrescentam mais calorias aos pratos. No restaurante, prefira os pratos à la carte, já que no rodízio é bem mais fácil extrapolar nas porções.

Presentes, principalmente nos sushis e temakis, as algas são excelentes fontes de iodo, necessários para a tireoide e o sistema imunológico trabalharem melhor. Esta turma dos mares também garante dias mais felizes, pois carregam vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12), que são importantes reguladores da serotonina, hormônio neurotransmissor que nos confere a sensação de prazer e bem-estar.

Atum, salmão e truta são espécies largamente utilizadas na culinária japonesa. Esse trio é o verdadeiro aliado do coração. Isso porque os três peixes são ricos em ômega3, um ácido graxo poli-insaturado que faz uma verdadeira faxina nos vasos sanguíneos, dissolvendo as placas de gorduras que se fixam nas paredes das artérias. Com o sangue fluindo sem barreiras, reduzem-se os riscos de doenças cardiovasculares, como hipertensão, infarto e derrames.

Ele é um dos vegetais mais usados na culinária oriental, compondo saladas, temakis e sushis. O pepino é composto por 95% de água, o que faz dele um alimento de baixa caloria e que garante hidratação do organismo.

Rico em fibras, o gengibre tem ação desintoxicante, favorece a digestão e alivia a constipação intestinal. Com propriedades anti-infamatórias e bactericidas, também trata inflamações, principalmente na garganta. Além disso, o gengibre tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gorduras, contribuindo para o emagrecimento.

Para quem ainda não conhece fica a dica; o Uai Sushi funciona na mesma localização do tradicional restaurante Água na Boca que está aberto sempre para o almoço. Seja para o seu almoço ou para o seu jantar você encontra tudo em um só lugar!

UAI SUSHI
Rua: Amado Melo, 25, Parque Boa Vista
Varginha | MG
(35)3212.3799

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados