Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Construai alcança 1º lugar no ranking Anamaco

15:13 pm ,17 de março de 2014

por Renata Mitidiere

A Rede Construai acaba de chegar ao topo do ranking da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) como a maior rede de varejo de materiais de construção em Minas Gerais. O índice é o principal termômetro do setor no país.

O atual presidente da Construai, Cézar Minchillo, o ex-presidente Allan Piva e o ex-diretor de marketing, João Carlos Pereira, receberam a notícia em primeira mão durante a Expo REVESTIR, maior feira de revestimentos da América Latina, por meio de um dos parceiros da Rede.

Para o associado João Carlos Pereira (Joca), esse é o resultado do trabalho de planejamento que a Construai vem buscando, com assessoria da WEspanha Comunicação Inteligente. “Isso é o resultado do relacionamento ganha-ganha: ganha a Rede, ganham os nossos parceiros e ganham os nossos clientes”, analisou Joca.

A Rede Construai tem buscado expansão com a “qualificação dos associados”, que tenham visão de cooperativismo. “Nós não queremos somente inflar a Rede com pontos de venda, nós sempre buscamos associados que pensem como cooperados e que entendam a busca da melhoria contínua”, afirmou o associado.

O objetivo de chegar ao topo do ranking foi traçado no planejamento estratégico de marketing desenvolvido pela WEspanha, sob a gestão de Wellington Espanha e que previa chegar nesse resultado em 2014. Ou seja, o índice almejado foi atingido um ano antes do esperado. Para o presidente da Rede, Cézar Minchillo, “isso mostra que escolhemos o caminho certo, que gera resultados. O nosso trabalho agora será manter esse resultado e crescer, buscando cada vez mais parcerias e criando satisfação para os nossos clientes”.

“Nós só conseguimos alcançar esse primeiro lugar porque os associados acreditaram nessa visão, os colaboradores vestiram a camisa e os nossos parceiros acreditaram no nosso projeto”, afirma Allan Piva, presidente na gestão que atingiu o primeiro lugar. Segundo ele, além da união de toda a Rede, sem o planejamento desenvolvido pela WEspanha, não seria possível chegar ao topo.

A Rede Construai tem sede em Alfenas, é genuinamente mineira e conta, hoje com 18 associados no sul e no norte de Minas Gerais e 45 lojas. São mais de 850 colaboradores. Desde 2006, o objetivo da Rede é fortalecer o setor do varejo de materiais de construção e oferecer preços mais competitivos ao consumidor.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados