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Consultor ensina como melhorar as vendas na crise

Consultor ensina como melhorar as vendas na crise
11:00 am ,28 de abril de 2016

A atual economia do País causa preocupação em diversos campos de trabalho, principalmente no varejista, que lida diretamente com vendas ao consumidor final. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o volume de vendas em fevereiro apresentou um pequeno aumento, de 1,2%, em comparação com janeiro deste ano, porém, em relação a fevereiro de 2015, as vendas no varejo caíram 4,2%, na 11ª queda seguida.

O especialista em coaching de vendas, Jaques Grinberg, diz que os momentos difíceis são os grandes desafios dos gestores que buscam fazer a diferença não apenas para a empresa onde trabalha, mas principalmente na vida dos profissionais que fazem parte do seu time. “O gestor precisa liderar o seu time com treinamentos constantes, orientações, motivação e foco. Todos juntos, um time unido, para superar as metas da empresa. Temos que aprender com a derrota em casa, na Copa, para a Alemanha. Em 2004 todos os times alemães foram obrigados a construir um centro de excelência para jovens atletas, investiram em pesquisas, motivação e orientação. A Alemanha jogou com um time completo e preparado. Algumas empresas investem nos melhores vendedores, isoladamente, e esquecem do time que juntos irão vender muito mais.”, ressalta.

O consumidor final quer uma experiência nova ao comprar, uma solução para o seu problema ou desejo, não somente um produto ou serviço. Muitas empresas preocupam-se em “gourmetizar” o que vendem e esquecem de um atendimento sofisticado, de alta qualidade, onde o cliente será surpreendido e terá vontade de voltar com os amigos e familiares.

Confira as dicas do Coach Jaques Grinberg Costa para entender de forma simples e prática como conquistar um cliente com atendimento gourmet.

Trabalhe mais, não em horas, mas sim com foco, persistência e dedicação.
Organize-se e faça um planejamento estratégico de vendas.
Mantenha uma equipe preparada e motivada para render mais. Lembre-se, a desmotivação do gestor reflete nos resultados da equipe.
O que você nunca fez e que pode fazer agora para potencializar os resultados?
Guerra de preços oferecendo descontos, jamais! Ofereça soluções para os seus clientes e o preço não será o problema.
Ofereça um atendimento gourmet, um atendimento diferenciado para fidelizar clientes e aumentar o ticket médio por venda.
Faça perguntas que vendem, técnica do coaching de vendas, para conhecer o cliente, levantar as suas necessidades e desenvolver argumentações eficazes.

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