Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Consultoria de imagem para o sucesso

Consultoria de imagem para o sucesso
17:00 pm ,10 de março de 2016

por Andrea Fraguas

As pessoas insistem em pensar que realizar uma consultoria de imagem é coisa de celebridade, mulheres ricas ou até por pessoas fúteis.

Na coluna de hoje, pedi permissão ao meu colega de trabalho Alexandre Taleb, consultor de imagem masculina, professor da Fundação Armando Álvares Penteado, e escreve no  Caras blog, para reproduzir aqui, um caso de sucesso, que ele compartilha em seus cursos.

O consultor de imagem foi procurado por um jovem e modesto Office boy,  de uma empresa paulistana para que ele o ajudasse com sua imagem. Vou  denominar o jovem cliente com o nome fictício de  Mário.

Mário, é um rapaz de família muito humilde, e morava em uma favela da grande São Paulo, mas ele sabia que uma imagem pessoal adequada, poderia  elevar sua vida a outro patamar. Ele economizou dinheiro para então, investir em si mesmo e em sua carreira.

Alexandre criou para Mário um guarda-roupa adequado para seu trabalho, mudou corte de cabelo, ensinou a ele como se comportar a mesa, enfim, serviço completo.

Mário, que nunca havia sido percebido por seu chefe, após  alguns dias da sua grande virada, foi chamado por ele, que simplesmente, pagou a ele um curso de vendas e Mário foi promovido a vendedor.

Passado um período, próximo a época do Natal, Alexandre foi novamente contatado por Mário, agora sim, para comemorar as novas conquistas profissionais que ele havia alcançado após a consultoria realizada por Alexandre.  A essa altura, Mário, já era campeão de vendas da empresa em que trabalhava, e já havia dado entrada a um carro e andava motorizado.

Consultoria de imagem, futilidade ou necessidade?

Tire suas conclusões.

Agradecimento especial: Alexandre Taleb por autorizar este relato.

Andrea Fraguas, é consultora de imagem e estilo certificada pelo FIT-NY. Sua missão é ajudar as pessoas a se sentirem bem com sua imagem pessoal.

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados