Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Coopama é finalista do Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do ano

Coopama é finalista do Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do ano
12:00 pm ,14 de novembro de 2016

O Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras acaba de anunciar a lista das 18 cooperativas finalistas no 10º Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do Ano, que tem o objetivo de reconhecer as boas práticas desenvolvidas pelo setor e de estimular a troca de experiências. E a Coopama – Cooperativa Agrária de Machado – que concorre pela primeira vez, figura entre os finalistas, na categoria Inovação e Tecnologia com o Sistema de Gestão Integrada BI – Bussiness Inteligence. Ao todo, foram 349 projetos inscritos de todo o país.

O Sistema BI Coopama tem por objetivo proporcionar uma visão holística da cooperativa, reduzindo o tempo das análises e melhorando a assertividade das decisões, através de software inteligente de gestão, criado pela própria cooperativa, capaz de apresentar em tempo real todas informações necessárias para tomadas de decisões. Através do conjunto de informações que possibilita análise de todos os números, produtos, margens, estoque, custos e localização dos produtos, com informações precisas e em tempo real, o Sistema BI torna o processo ágil e preciso, proporciona análises sintéticas e analíticas e estabelece níveis de autonomia. Transforma dados brutos em informações úteis para tomada de decisões estratégicas.

O evento de premiação acontecerá no dia 22 de novembro em Brasília, ocasião em que a Coopama será representada por sua diretoria executiva e representante do setor de Tecnologia da Informação.

A Coopama estará concorrendo com outras duas cooperativas, uma de São Paulo e outra de Pernambuco.

Desde 2004, o prêmio, que era chamado “Cooperativa do Ano”, já reconheceu 81 cooperativas em diferentes segmentos, contribuindo para o crescimento das regiões onde estão localizadas. O SOMOSCOOP – Melhores do Ano é dividido em seis categorias: Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Cooperativa Cidadã, Desenvolvimento Sustentável, Fidelização, Inovação e Tecnologia e Intercooperação.

Sobre o Sistema OCB
O movimento cooperativista, no país, é representado oficialmente pelo Sistema OCB, com suas três entidades complementares: Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).
O Sistema conta com uma unidade nacional e 27 estaduais – localizadas nas capitais de cada estado e, também, no Distrito Federal. Seu papel é trabalhar pelo fortalecimento do cooperativismo no Brasil. A soma de todas essas forças tem um importante objetivo comum: potencializar a presença do setor na economia e na sociedade brasileira.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados