Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Coopama e Fumesc realizam lançamento do DIA C

Coopama e Fumesc realizam lançamento do DIA C
17:17 pm ,13 de junho de 2016

A Coopama realizou no último sábado (11), o lançamento do DIA C (Dia de Cooperar) através de ações efetivas junto à comunidade. Neste ano, a Coopama aliada à FUMESC adotaram o projeto “Cesta para o Futuro! Basquete Coopama Fumesc”. O evento contou com a apresentação do novo uniforme e com a realização de partidas de basquete e futebol que os convidados puderam prestigiar.

O projeto esportivo objetiva uma formação sócio educacional dos ALUNOS/ATLETAS, o que impulsiona a determinação de transformar a associação em uma escola-modelo que promove atividades físicas como ferramentas de formação do indivíduo. O projeto de incentivo ao esporte contribui para a formação social de crianças e jovens, proporcionando atividades recreativas esportivas, mantendo os alunos longe das ruas e das drogas.

Desde 2012, a Coopama é parceira desta ação, mas neste ano abraçou a causa de maneira mais efetiva, juntamente com a FUMESC, mantedora do projeto que cordialmente adotou o Basquete Coopama FUMESC. A faculdade empresta sua quadra e seus professores para a execução do projeto, que atende 120 crianças e jovens de Machado. Além desta ação, que integra o DIA C, a Coopama também oferece apoio ao Clube Recreativo Sul, com uma parceria desde 2011. Atualmente atende a 120 jogadores de futebol em todas as suas categorias. A FUMESC, por sua vez, apoia o projeto CAMISA 10, que atende a 70 atletas de 6 a 17 anos.

O Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema Ocemg que, com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas Gerais, tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

As cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolvem em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas, que valorizam o trabalho voluntário e demonstram a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

A partir de junho, cooperativas de todo o Brasil poderão confirmar, mais uma vez, a força da cooperação e do voluntariado, promovendo atividades de integração, lazer, cultura, promoção da saúde, preservação do meio ambiente e muitas outras. A consolidação dessa ação em rede pressupõe que o Dia C seja reconhecido como um processo mobilizador contínuo e durável, reproduzindo-se regularmente como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno social.

O projeto conta o apoio de Giro Agro, CONSTRUAI Casa Nova e COOPAMA.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados