Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Coopama participa de Conselho Empresarial do Chile

Coopama participa de Conselho Empresarial do Chile
16:00 pm ,9 de maio de 2017

A Coopama- Cooperativa Agrária de Machado faz parte do CESUL – Conselho Empresarial do Sul de Minas, onde participa ativamente de discussões na busca por soluções econômicas e políticas para o Sul de Minas. Sua atuação, não só neste Conselho como em diversos órgãos como a OCEMG, Coccamig, Sicob Credivar, SPA Saúde entre outros, lhe confere destaque e, recentemente lhe rendeu o convite para participar do Conselho Empresarial do Chile (Consejo Empresarial Del Chile). A reunião aconteceu na capital Santiago, nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2017.

A Coopama esteve representada por seu Diretor Presidente, Dr. João Emygdio Gonçalves, que ao lado outras 39 empresas convidadas, dentre elas o UNIS – Centro Universitário do Sul de Minas, deram início aos trabalhos daquele Conselho. A iniciativa de criar um Conselho Empresarial naquele país se deu através de uma visita realizada pela Universidade Bernardo O’Higgins de Santiago do Chile – UBO, ao Conselho Empresarial do Sul de Minas criado e coordenado pelo Unis em Varginha, e também na Coopama.

“Foi prazeroso e de grande crescimento conviver com pessoas como aquelas que lideram os Conselhos Empresariais e várias Universidades. Elas pensam longe, com lógica e responsabilidade. Além de mostrar a gestão de nossa Coopama, testemunhei o grande conceito e liderança do Unis que através de seu reitor, Stéfano Barra Gazola, coordena a Rede Acinet. Vi a pujança do mundo universitário do Chile. Não posso deixar de citar a qualidade de seus vinhos. Visitamos a Chateau Potrero Seco, uma vinícola familiar, de altíssima qualidade que mistura com sucesso gestão e coração. Foi muito bom ver reconhecido internacionalmente, o rumo que esta gestão deu à Coopama” diz, Dr. João Emygdio Gonçalves.

Um Conselho Empresarial coordenado por uma Universidade agrega empresas públicas e privadas, com objetivo de criar um espaço para reflexão e debates sobre negócios comuns. Ele cria uma plataforma de serviços para capacitação, assessoria, rede de informações e estudos empresariais, políticos, sociais e culturais, de âmbito nacional e internacional, que permite grande interação dos participantes. As Universidades colocam seus docentes, alunos e a comunidade em geral à disposição em rede, para interagir em importantes trocas de experiências e inovações em tecnologia empresarial.

Durante o evento no Chile a Coopama teve a oportunidade de apresentar seu trabalho de gestão três vezes reconhecido e premiado desde 2013, como Excelência em Gestão Cooperativista, com ações que geram desenvolvimento aos cooperados e sua área de atuação. Tais prêmios concedidos pela OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras e FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, são frutos de uma gestão participativa e transparente, com visionário planejamento estratégico colocado em prática.

Ainda durante a viagem, a Coopama reuniu-se com os representantes de uma associação de atacadistas chamada “Lo Valledor” e várias oportunidades de negócios foram tratadas. Também com a Universidade Bernardo O’Higgins do Chile foi tratado sobre a oportunidade de a Coopama receber seus alunos e formandos para estágios na área de agronomia, veterinária e zootecnia. Dr. João Emygdio, Diretor Presidente da Coopama, também esteve em um encontro com reitores de outras universidades que farão parte da Rede Acinet que tem como objetivo congregar todos os Conselhos, tais como Universidade Finis Terrae de Santiago e ISCAP Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto – Portugal. Na ocasião houve interesse dos participantes em visitar a Coopama para melhor conhecer os trabalhos dessa Cooperativa.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados