Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Coopama realiza 9ª edição da sua Feira de Negócios

16:34 pm ,3 de setembro de 2013

por Renata Mitidiere

A Coopama – Cooperativa Agrária de Machado está realizando, em 2013, a 9ª edição da FENEC (Feira de Negócios Coopama). A feira acontece entre os dias 03 e 05 de setembro na cidade de Machado. O evento é a maior feira de negócios agrícolas de Machado e entorno e já gerou mais de R$200 milhões de reais em negócios em suas oito edições.

A FENEC deste ano entra no calendário de comemorações dos 70 anos da cooperativa. Mais de 70 expositores estão no evento, com estandes de todas as principais empresas do setor agrícola no Brasil como Agrobrás, Ducal, Heringer, Ipiranga, Poli Nutri, Bayer, Café Brasil, Marangatu, Dekalb e Guarany.

Esse ano, a projeção da FENEC é gerar cerca de R$20 milhões em negócios. Além disso, a feira deve receber mais de cinco mil visitantes. A abertura vai contar com a presença de autoridades políticas, representantes de classe e especialistas em agronegócios.

De acordo com o diretor presidente da Coopama, Dr. João Emygdio Gonçalves, a FENEC tem a finalidade de aproximar os associados dos principais fornecedores da cooperativa. “Nossos cooperados recebem a oportunidade de fechar os melhores negócios, mantendo contato direto com os fornecedores. Esse é um dos principais papéis de uma cooperativa”, afirma.

Para o diretor financeiro da Coopama, Sandro da Silva Oliveira, o adiantamento da colheita ajuda o produtor a ter um capital de giro para fazer boas negociações, aproveitando oportunidades como a Fenec. “A pré-comercialização também é mais um apoio ao produtor, já que a colheita pode ser transformada num tipo de capital de giro”, explica.

Já o superintendente e diretor administrativo Fernando Caixeta Vieira, contou que a área em que a feira está instalada esse ano foi adaptada para receber esse e outros eventos da Coopama, além de ser um depósito de fertilizantes. “Essa área era um antigo campo de futebol desativado que nós transformamos nesse pátio que agora se tornou em área útil”, conta. O investimento necessário para isso foi de cerca de 150 mil reais.

Os responsáveis pela organização da Fenec foram Denilson Mendes, gerente de vendas, Dirceu Olímpio, gerente de compras, Edna Oliveira da Silva, supervisora de vendas, Renato Paiva, do departamento de compras e Aline Borges, assessora de marketing. Denilson Mendes lembra que grande parte dos expositores já acompanha a feira desde o início, mas que devido à nova infraestrutura foi possível quase dobrar o número de estandes.

A Coopama
A Coopama – Cooperativa Agrária de Machado – foi fundada em 1944 e hoje é uma das maiores e mais antigas cooperativas agrícolas da região. Com 70 anos de atuação, a Coopama hoje conta com quase 1.600 cooperados e atende mais de 10 mil clientes. A cooperativa possui quatro unidades: além da Matriz, em Machado, existe a Unidade Coopama Elói Mendes, Coopama Turvolândia e a Coopama Poço Fundo. Os cooperados recebem toda a infraestrutura de armazenagem de grãos, consultoria no agronegócio, defensivos, fertilizantes, medicamentos veterinários, rações, sais minerais, peças para máquinas, implementos agrícolas, telefonia, plano de saúde, assistência técnica agronômica e nutricional, convênio para assistência veterinária.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados