Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Cooper Standard foca em projetos sociais

Cooper Standard foca em projetos sociais
11:00 am ,2 de junho de 2016

A Cooper Standard, uma das maiores empresas do mundo em sistemas de vedação, anti-vibração, componentes para transferência de freio e combustível para a indústria automotiva, mantém dois projetos sociais na cidade de Varginha. Em comum, os dois têm como objetivo fortalecer as comunidades nas quais a empresa está inserida, incentivando jovens a criarem consciência da importância na conservação do meio ambiente, além de apoio aos que querem ingressar no mercado de trabalho.

O projeto batizado de “Trilha do Conhecimento” tem como públicos-alvo jovens de 5ª ao 9º anos das escolas públicas da cidade e será implantado em três anos, sendo cada ano um tema diferente a ser trabalhado. Em 2016, com foco voltado para o meio ambiente, o projeto acaba de finalizar mais uma turma que contemplou quase 100 jovens com idade média de 10 e 11 anos.

Durante uma semana, os alunos do 5ª ano da escola municipal Dr. Jacy de Figueiredo, localizada ao lado da Cooper Standard, puderam conhecer e aprender mais sobre sustentabilidade, reciclagem, reuso, entre outros temas, através de palestras, seguida de visita à fazenda experimental da Procafé com plantio de mudas, além de visita à empresa, mais especificamente nas áreas voltadas à sustentabilidade, como reciclagem e tratamento de esgoto. Para finalizar, os jovens tiveram atividades de pintura em um tecido gigante que ficará exposto na escola e na companhia.

Também durante este ano, a empresa mantém o “Caminhos Cooper Standard”, com foco em jovens do 3ª ano do Ensino Médio e dependentes de colaboradores da empresa. Com objetivo de preparar os jovens para o mercado de trabalho, são realizadas reuniões mensais, em que são abordados temas como as diversas profissões, o dia a dia empresarial, oportunidades, preparação para entrevistas, preparação de currículo, mini cursos, entre outros. No final do ano, os alunos participam de cerimônia de formatura e recebem um certificado, além de uma avaliação de desempenho.

“A Cooper Standard acredita que é desde cedo que os bons cidadãos são formados, por isso apoia e executa projetos sociais que contribuem para o presente e futuro da nossa comunidade, estimulando o conhecimento, a educação, a cultura e a formação profissional”, declara Jürgen Kneissler, diretor geral da Cooper Standard para a América do Sul.

Sobre a CooperStandard
A Cooper Standard é líder em componentes e sistemas de alta engenharia que incluem componentes para transferência de fluídos (como tubulações de combustível e freio), borrachas de vedação automotiva e sistemas anti-vibração.

Fundada em 1960 na cidade de Novi, Michigan, Estados Unidos, a empresa está presente em mais de 20 países, em países como China, Espanha, Itália, Índia e Alemanha, somando mais de 29 mil colaboradores. No Brasil, a Cooper Standard possui instalações nas cidades de São Bernardo do Campo, SP, Atibaia, SP, Camaçari, BA, e Varginha, MG, sendo responsável pelo fornecimento de componentes para os principais players do mercado.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados