Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cooper Standard promove conscientização ambiental em escola

Cooper Standard promove conscientização ambiental em escola
14:00 pm ,10 de abril de 2018

A Cooper Standard, uma das referências mundiais em sistemas de vedação, anti-vibração, componentes para transferência de freio e combustível para a indústria automotiva, promoveu no início de abril mais uma etapa do Projeto Trilha do Conhecimento. Desta vez, a iniciativa contemplou 55 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Dr. Iracy de Figueiredo Caic 1, situada na cidade de Varginha (MG).

Assim como ocorre todos os anos, a empresa proporciona às crianças uma grade de conteúdo dividida em etapas que compreendem: aulas sobre sustentabilidade, plantio de mudas de árvores frutíferas, visita à fábrica para conhecer o processo produtivo e acompanhamento do tratamento dos resíduos.

Na fase final, os alunos pintam com tinta sobre um gigante tecido o que aprenderam e qual a mensagem gostariam de deixar para o mundo. Este tecido é levado para diversas filiais da companhia em diferentes países com objetivo de levar o recado das crianças para milhares de pessoas sobre a importância da sustentabilidade.

Criado em 2014, o Projeto Trilha do Conhecimento já acumula cinco edições de aulas, com mais de 250 crianças que tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância de uma atitude sustentável para o meio ambiente.

Neste período, os alunos plantaram mais de 250 árvores. Somente nesta última edição foram 10 Ipês Brancos plantados na escola e cada uma das crianças puderam levar uma muda para casa. Com o advento do programa, houve também a redução do lixo nas ruas de Varginha e mais conscientização por parte dos colaboradores da Cooper.

Segundo Jürgen Kneissler, diretor geral da Cooper Standard para a América do Sul, é preciso ensinar as crianças a serem bons cidadãos no futuro. “Por isso apoiamos projetos que contribuem para promover educação ambiental.”

Sobre a CooperStandard
A Cooper Standard é líder em componentes e sistemas de alta engenharia que incluem componentes para transferência de fluídos (como tubulações de combustível e freio), borrachas de vedação automotiva e sistemas anti-vibração.

Fundada em 1960 na cidade de Novi, Michigan, Estados Unidos, a empresa está presente em mais de 20 países, em países como China, Espanha, Itália, Índia e Alemanha, somando mais de 29 mil colaboradores. No Brasil, a Cooper Standard possui instalações nas cidades de São Bernardo do Campo, SP, Atibaia, SP, Camaçari, BA, e Varginha, MG, sendo responsável pelo fornecimento de componentes para os principais players do mercado.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados