Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Copas do Mundo FIFA viram livro de sulmineiro

15:43 pm ,14 de junho de 2013

por Renata Mitidiere

A Copa das Confederações da FIFA começa amanhã (sábado, 15), com cerimônia de abertura em Brasília (DF), no recém reformado Estádio Mané Garrincha. Também no sábado o Brasil faz o jogo de abertura contra o Japão. Na primeira fase o Brasil ainda tem pela frente as seleções do México e da Itália.

A região do Sul de Minas vai, de alguma forma, participar do evento – e da Copa no ano que vem – de forma bastante especial. O especialista em mercado de café e escritor Lúcio Caldeira lança seu mais novo livro sobre a história das copas do mundo FIFA. Isso mesmo, o tema do novo livro do Lúcio é o futebol, com o título “Batalhas do Futebol: um resumo da história de todas as copas do mundo”. Questionado se ele é um desses torcedores fanáticos, a resposta dele é não. “Só acompanho copa do mundo. De quatro em quatro anos eu paro minha vida e acompanho o desempenho das principais seleções do mundo”, conta Lúcio.

O livro conta a história de todas as 19 edições de copas do mundo. São apresentados no livro os temas “a história dos campeões”; “as surpresas e decepções de cada copa”; “os grandes jogos”; “as grandes rivalidades” e “os heróis”. O livro inicia com a copa de 2010, na África do Sul, e vai até a primeira copa, realizada no Uruguai, em 1930. De maneira simples e objetiva, o livro pretende destacar o que de mais interessante aconteceu em cada edição do torneio de futebol mais importante do mundo.

Fruto de pesquisas, o livro será lançado na próxima quinta-feira (20) na Livraria do Alessandro em noite de autógrafos e coletiva de imprensa às 20h. De acordo com Lúcio Caldeira, o livro proporciona uma oportunidade para que os amantes do futebol conheçam a “magia da copa do mundo”, segundo suas palavras.

Serviço
Noite de Autógrafos e Coletiva de Imprensa
Livro: Batalhas do Futebol: um resumo da história de todas as copas do mundo
Data: 20/06/2013
Local: Livraria do Alessandro – Rua Delfim Moreira, 251, Centro
Horário: 20h
Contato: focolc@ig.com.br ou 9821-7777

Acompanhe outras informações sobre a Copa das Confederações no site da FIFA.com e no Portal da Copa.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados