Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cresce a procura por opções de intercâmbio que aliam trabalho

Cresce a procura por opções de intercâmbio que aliam trabalho
16:00 pm ,28 de abril de 2017

O mercado de trabalho tem se transformado ao longo dos anos, exigindo dos profissionais cada dia mais preparo e habilidades. Especialmente em tempos de crise econômica, a procura por emprego torna-se ainda mais desafiadora. Qualificações que antes eram desejáveis no currículo, hoje fazem parte do pacote básico de exigências na hora da contratação, como graduação e inglês, por exemplo. Além disso, o alto número de desempregados no país torna a concorrência pela vaga dos sonhos cada dia mais acirrada.

Nesse sentido, é notável a crescente procura por opções de intercâmbio que conciliem o estudo e trabalho, por dois motivos principais: primeiro porque a modalidade contribui para o custeio da viagem; e, por outro lado, o viajante adquire uma nova experiência profissional, que incrementa o currículo.

De olho nesse nicho de mercado, a empresa de educação intercultural World Study BH oferece aos seus clientes uma opção de intercâmbio exclusiva, envolvendo trabalho e estudo no Canadá (um dos destinos mais procurados pelos brasileiros). O TRUE Canadá é intercâmbio para estudantes universitários ou recém formados com duração de até doze meses, no qual é possível realizar as duas atividades, sendo que o período de estudo limita-se a, no máximo, 16 semanas.

Durante a viagem, os estudantes realizam um curso de língua inglesa em Vancouver ou Toronto, podendo participar de atividades de trabalho simultaneamente, e nos demais meses após a finalização dos estudos, possuem plena permissão para trabalhar em qualquer cidade do Canadá.

A duração do curso é definida de acordo com a performance do aluno nos testes aplicados antes da viagem e no número de vagas disponíveis para cada modalidade. São ofertadas cinco possibilidades: quatro, oito, doze ou dezesseis semanas, e em alguns casos, até mesmo a não realização do curso. “Trata-se de uma oportunidade única, que possibilita maior disponibilidade de tempo para dedicação no mercado de trabalho”, ​destaca Paulo Silva, diretor da World Study BH.

Dennes Chagas, formado em relações ​internacionais, aposta no programa para ganhar vivência internacional na sua área de trabalho, incrementar seu currículo e, quem sabe, construir uma carreira internacional. “Meu sonho sempre foi desenvolver uma carreira estruturada, então, nada melhor que um intercâmbio para aprender novas habilidades pessoais e experiência profissional”, afirma Chagas. Na mala, muita expetativa e poucas apreensões: “o clima, muito mais frio que o Brasil, e a falta de uma boa comida mineira, são os únicos fatores que me deixam um pouco temeroso, mas realizar meu sonho compensa os sacrifícios.”

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados