Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cresce busca por freelancers no fim do ano

Cresce busca por freelancers no fim do ano
15:00 pm ,23 de novembro de 2015

Com a chegada do final de ano, muitas empresas passam a receber mais demandas de serviços. Com isso, cresce também a procura por freelancers especialistas em trabalhos nas mais diversas áreas digitais. De acordo com o levantamento realizado pela Prolancer, no ano passado, mais de 1.070 projetos foram publicados na plataforma entre novembro e final de dezembro. Em 2015, os 17 primeiros dias de novembro já registram mais de 400 solicitações de trabalho.

Segundo a startup, a expectativa é que haja um crescimento de aproximadamente 22% na procura pelos serviços freelancers. Com a mudança de comportamento do empresário brasileiro, as companhias estão apostando cada vez mais no modelo de contratação.

Trabalhos no setor de tecnologia e em criação são os que possuem as maiores demandas atualmente. Serviços ligados à área de Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento de Websites e Lojas Virtuais registraram crescimento de 315,97%, sendo os projetos com maior índice de cadastramento na plataforma.

Em segundo lugar, aparecem os serviços para profissionais de Redação e Tradução, especializados na produção de conteúdo em geral, com incremento de 245,22%. Em terceiro no ranking, surgem trabalhos da área de Design e Multimídia, com foco na criação de identidade visual e logomarcas, que registraram aumento de 152,39% nos primeiros seis meses do ano.

“No final do ano é comum as empresas apresentarem uma curva de crescimento na procura por serviços na área digital. Com a crise econômica e a dificuldade para se contratar profissionais efetivos, investir em soluções como o freelancer é uma maneira eficaz de atingir ótimos resultados, contando com a parceira de especialistas remotos”, disse Sergio M. Baiges, CEO da Prolancer.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados