Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Cresce número de pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional

Cresce número de pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional
14:00 pm ,3 de outubro de 2016

Minas Gerais registrou aumento de 11% no número de micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs) optantes pelo Simples Nacional. Esse crescimento foi contabilizado de 2014 para 2015, quando a quantidade de pequenos negócios que aderiram ao regime tributário simplificado no estado passou de 1,039 milhões para 1,154 milhões de empreendimentos. Somente de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 63,5 mil optantes.

Os pequenos negócios representam hoje 99% dos empreendimentos, geram 1,9 milhões empregos e ainda correspondem a 26,3% do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais. Pela importância dos pequenos negócios na economia do estado, o Sebrae Minas preparou uma programação especial durante o mês em que é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa (5 de outubro).

Em Belo Horizonte, mais de 40 atividades serão realizadas na quarta e quinta-feira (5 e 6 de outubro). Serão oferecidas palestras, oficinas, painéis, workshops e pitchs (apresentações de negócios) gratuitos, voltados para quem já tem uma empresa e quer melhorar a gestão, organização e planejamento do negócio ou para quem quer empreender e saber mais sobre mercado, finanças e vendas.

As capacitações serão realizadas na sede do Sebrae Minas, no bairro Nova Granada, das 14h às 21h. A abertura do evento acontece no dia 5 de outubro e terá a participação do Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sebrae.com.br/minasgerais ou no local do evento.

O empreendedor que está pensando em abrir seu próprio negócio poderá participar de capacitações sobre: o novo perfil do consumidor, motivação de equipe, elaboração de plano de venda e campanhas promocionais, atendimento e comércio em aplicativos, tecnologia nos negócios, liderança e controle financeiro.

Os empreendedores que já são formalizados (possuem CNPJ), também poderão saber mais sobre: divulgação do produto, montagem e decoração de vitrine, redução de desperdícios e manipulação de alimentos, planejamento de layout de uma loja, plataformas online e redes sociais para a divulgação do negócio, elaboração de cardápio e como se preparar para as vendas do Natal.

Serão realizadas ainda oficinas direcionadas para os MEIs sobre empreendedorismo, formação de preço e venda e planejamento. Os pequenos negócios que estiverem presentes no local também poderão apresentar e divulgar seus produtos e serviços aos participantes do evento, no espaço “Oportunidades de Negócios”, local onde serão realizados os pitchs.

Além da capital, outras 10 cidades do interior do estado também terão atividades voltadas para o mês da Micro e Pequena Empresa: São Gonçalo do Sapucaí e Juiz de Fora (de 3 a 7 de outubro), Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia (de 17 a 21 de outubro), Ipatinga (de 3 a 6 e 13 de outubro) e Sete Lagoas (11, 13, 25, 26 e 27 de outubro). Confira a programação completa no site www.sebrae.com.br/minasgerais .

Mês da Micro e Pequena Empresa
Belo Horizonte – 5 e 6 de outubro – cerimônia de abertura, dia 5/10, às 14h
São Gonçalo do Sapucaí e Juiz de Fora – 3 a 7 de outubro
Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia – 17 a 21 de outubro
Ipatinga – 3 a 6 e 13 de outubro
Sete Lagoas – 11, 13, 25, 26 e 27 de outubro
Entrada gratuita
Inscrições e programação: www.sebrae.com.br/minasgerais

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados