Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Crescimento do mercado de casamentos impulsiona setor de decoração

Crescimento do mercado de casamentos impulsiona setor de decoração
15:00 pm ,14 de setembro de 2017

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular mostrou que entre 2013 e 2016, os gastos com festas e cerimônias aumentaram 25% em todo o Brasil. O segmento de decoração sentiu esse crescimento, por estar diretamente ligado ao mercado de casamentos, acredita Renato Orensztejn, presidente da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas (ABCasa).”Sem dúvida nenhuma, o setor representado pela ABCasa tem grande envolvimento no crescimento do mercado de casamentos. Por isso, nosso ramo vem redesenhando modelos para melhor atender aos clientes e suas demandas”, afirma Renato.

Ainda de acordo com a pesquisa, o mercado de casamentos atingiu R$ 16,8 bilhões, em 2014. Essa amplificação começou a surtir efeito no setor de decoração já no ano seguinte. “Desde 2015 vemos percebendo essa tendência do segmento de cerimônias e começamos a refinar nosso portfólio e entender esse segmento específico”, comenta Paola Mazzaferro, gerente da Copa&Cia, empresa que produz diversos itens decorativos. Ela ainda destaca o crescimento de vendas de artigos para esse tipo de evento. “Em comparação com o primeiro semestre de 2016, esse segmento cresceu 67% na empresa, em comparação com o mesmo período do ano passado”, destaca.

A relação entre o setor de casamentos e decoração é bilateral e por isso o crescimento de um setor impulsionou o outro, conforme explica Paola. “Eu observo que é uma ‘via de duas mãos’. Existem elementos que estão em alta na decoração e que às vezes são incorporados no setor de casamentos e o inverso também acontece. São setores que caminham juntos”, finaliza.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados