Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Cuidar de seus dentes ajuda a prevenir a cárie

Cuidar de seus dentes ajuda a prevenir a cárie
16:00 pm ,13 de julho de 2017

A prevenção é o primeiro passo para evitar esse tipo de problema bucal. A cárie está relacionada à desmineralização do dente. Ela ocorre quando algumas bactérias específicas produzem ácidos que provocam a destruição do esmalte do dente e a camada que está abaixo dele, conhecida como dentina.

Os principais sintomas apresentados pela cárie são: dor de dente, sensibilidade durante a ingestão de alimentos ou bebidas e dor ao mastigar.

Para prevenir a cárie, a principal dica é manter os cuidados dentais sempre em dia. A escovação e o uso de fio dental diariamente reduzem a quantidade de placa e bactérias que produzem ácidos e que destroem o esmalte dos dentes. A diminuição do consumo de alimentos açucarados também ajuda a reduzir a quantidade de ácidos.

No momento da higiene bucal, é recomendado o uso de creme dental com flúor pois ajuda a reforçar a estrutura dos dentes. Além disso, usar um enxaguante bucal antibacteriano ajuda a reduzir os níveis das bactérias causadoras da cárie.

Para saber mais sobre o assunto e conhecer os tratamentos disponíveis, você pode entrar em contato e agendar uma sessão com a Dra. Juliana Comunian.

Dra. Juliana Comunian
(35) 3221-6897
Rua Alberto Cabre, 63, Vila Pinto – Varginha/MG

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados