Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Festival Gourmet atrai grande público no feriado

Festival Gourmet atrai grande público no feriado
23:00 pm ,21 de abril de 2016

Milhares de pessoas estiveram presentes no primeiro dia do Festival Gourmet de Varginha. Pratos saborosos, chopp gelado, um bom vinho e música de qualidade caíram no gosto do público que lotou o estacionamento do Via Café Garden Shopping.

O evento de fomento à gastronomia sul mineira foi pensado para toda família, com uma mega estrutura, incluindo um espaço preparado especialmente para as crianças, o Espaço Kids Thatiana Alimentos. “Para nós é uma honra estarmos aqui e compartilharmos com Varginha um momento tão legal, de união das famílias e amigos. Nosso espaço Kids é realmente para podermos estar presentes nas vidas das famílias. As crianças vão encontrar aqui muita alegria e diversão”, diz Thallita Xavier Alves Nogueira, Diretora Comercial Thatiana Alimentos.

Com 30 estantes, com os mais diversos pratos, todos lotados, o Festival entra para o calendário de Varginha como opção de lazer, cultura e entretenimento. “De dois anos para cá, com a fundação do SEHAV e a parceria com a WEspanha, começamos a realizar o evento Festival Gourmet e isso foi um divisor de águas para a gastronomia em Varginha. Isso tem fomentado o mercado, aumentado o faturamento dos restaurantes, principalmente nos períodos dos grandes eventos, não só o Festival Gourmet, como no segundo semestre com o Rota do Sabor. Isso ajuda bastante o mercado. Como empresário a minha expectativa é bem grande. Acredito que com a lotação do Shopping e do Festival, isso vai transbordar nos restaurantes”, diz André Yuki, presidente do SEHAV e proprietário do Água Doce Varginha.

Para o Secretário de Turismo e Comércio de Varginha, Aristides Ribas de Andrade Filho, esse tipo de evento faz com que as pessoas queiram conhecer o que o Sul de Minas tem de melhor.  “Acho um evento espetacular. Ele ocorre por duas razões básicas, primeiro o espírito empreendedor do Wellington Espanha, segundo do desejo do prefeito Antônio Silva de colocar Varginha em condições turísticas reais. Entendemos que turismo não é barraquinha, turismo é atrair capital, e capital é atrair gente. Atrair pessoas de outras cidades, de outros estados. Esse tipo de evento faz com que as pessoas queiram conhecer o Sul de Minas, e aquilo que o Sul de Minas tem de melhor”.

Prova disso é a presença de Antônio Carlos, Toninho, fraqueado do Água Doce Cachaçaria de Sertãozinho, que viajou 300km para conhecer o Festival. “Achei o evento muito organizado, pessoal trabalhando bastante, e vejo que a população está contente com o evento.  Este é o primeiro Festival que vejo um franqueado participar e tenho certeza que daqui vamos expandir para outros locais do Brasil.  Gostaria de deixar os parabéns aos organizadores. Fiquei impressionado com a beleza e organização. É um evento que só traz benefícios para a cidade. Eu andei mais de 300km e vim conhecer Varginha através do Festival. Assim como eu, acredito que outras pessoas também estão vindo de outras cidades. Com isso movimentamos hotéis e comércio. Movimentamos toda cidade”.

Para o superintendente do Via Café Garden Shopping, Alexandre Botelho, o evento vem ao encontro do objetivo do Shopping.  “Os organizadores nos apresentaram o projeto do Festival Gourmet de Varginha que veio ao encontro com o objetivo do Shopping, que é trazer cultura, entretenimento e lazer, transformando o Via Café Garden Shopping em um polo gastronômico da cidade. É um prazer receber este evento que com certeza já é um grande sucesso!”

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados