Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Curso de cerveja artesanal abre 3º dia de Festival

Curso de cerveja artesanal abre 3º dia de Festival
18:08 pm ,23 de abril de 2016

Paixão nacional, a cerveja ganhou destaque no terceiro dia do Festival Gourmet de Varginha, que acontece no estacionamento do Via Café Garden Shopping. O evento foi aberto com o curso de cerveja artesanal, ministrado pelo mestre cervejeiro, Bruno Brito. O curso foi um oferecimento do Dom Caixote.

Bruno que se especializou na arte de produzir cervejas, é um dos criadores da cerveja Cafuza, premiada em 2012 como a melhor cerveja caseira do Brasil. Para o evento, ele trouxe uma cerveja com toques de café.  “A cerveja é bem fácil de ser feita em casa. Hoje mostraremos o método mais simples onde só é preciso uma panela de 40 litros, um fogareiro e um saco. Dessa vez faremos uma cerveja que une dois produtos da Dom Caixote, tanto a cerveja artesanal quanto o café. Então, vamos fazer uma Stout, que é uma cerveja escura tipicamente inglesa. Vamos usar um dos cafés que está à venda no Dom Caixote na produção dessa cerveja para poder dar um punch de aromas e sabores de café na cerveja”, diz o mestre.

Thiago da Silveira, dono do Dom Caixote, foi o responsável por trazer este curso para o Festival. “Acreditamos muito no evento, desde a primeira edição, e somos parceiros mesmo, o que pudermos fazer para ajudar e divulgar, faremos”, diz o empresário.

Os estandes já estão abertos, e, além dos mais deliciosos pratos, já é possível desfrutar de música de qualidade ao som de Cacá Negretti, um oferecimento também do Dom Caixote.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados