Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Curso sobre compras governamentais, em Varginha

Curso sobre compras governamentais, em Varginha
15:00 pm ,12 de junho de 2015

O Sebrae Minas/Regional Sul está empenhado em ampliar as compras governamentais na região de Varginha e, para tal, vai ministrar, nos dias 29 e 30 de junho, o curso “Como vender para a Administração Pública sem Riscos”, voltado para pequenos empreendedores. “A ideia de desenvolvimento local traz consigo a participação de microempresas e empresas de pequeno porte (MPEs) e os municípios que pretendem gerar emprego e renda precisam implementar ações que promovam a inclusão destas MPEs na agenda de discussão”, esclarece o analista técnico do Sebrae, Luiz Carlos Caldeira Junior.

De fato, o fortalecimento das compras governamentais – praticadas por órgãos públicos como Prefeitura, Câmaras Municipais, Secretarias e outros – junto aos empreendimentos da própria cidade, traz benefícios para todos. Para as MPEs, que aumentam seu leque de clientes, já que o governo municipal é um grande comprador; para os órgãos públicos, que vêem a roda da economia girar e aumentar a arrecadação tributária; para a sociedade em geral, que vê crescer os níveis de emprego e renda no município.

Destinado a empresários de MPEs que queiram inaugurar um novo canal de negócios e ampliar mercados, o Curso dará uma amostragem dos benefícios da Lei Complementar 123/06, conhecida como Lei Geral da MPE, criada para facilitar a vida dos empreendedores de pequeno porte. O quesito Compras Governamentais é um dos mais importantes e requisitados da Lei Geral e, segundo Caldeira, “valoriza o comércio local como um dos indutores do progresso das cidades”.

Para participar do Curso, recomenda-se que cada empresa inscrita indique dois ou três representantes. “Trata-se de um curso de extrema importância para os empresários que queiram crescer. A atividade é gratuita mas com vagas limitadas. Os interessados devem ficar atento, portanto”, alerta o analista do Sebrae.

Dividido em módulos, o conteúdo programático do Curso vai abordar: no Módulo I, o Ambiente de Negócios da Administração Pública; no Módulo II, o Fornecimento para a Administração Pública como Nova Oportunidade para o Negócio; no Módulo III, Procedimentos Licitatórios (destaque para os itens Pregão e Lei Geral).

Curso Compras Governamentais
Data: 29 e 30 de junho
Horário: 9h
Local: Sebrae Minas
Praça Naylor Sales Gontijo, 160, Vila Pinho, Varginha/MG
Informações: (35) 3690.5101

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados