Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

De olho no mercado do futuro

De olho no mercado do futuro
17:25 pm ,8 de setembro de 2016

Na contramão da crise, os mercados de tecnologia e inovação veem atraindo cada vez mais jovens criativos, com boas ideias e disposição para abrir um negócio. Para orientar esses empreendedores, o Sebrae Minas promove atividades gratuitas de capacitação durante o Exchange Sebrae. Nos dias 15 e 16 de setembro, serão promovidas palestras, workshops e oficinas sobre como se preparar para o mercado do futuro, a utilização de novos aplicativos, mídias sociais, ferramentas interativas a favor dos negócios, e ainda tendências da indústria do entretenimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.exchangesebrae.com.br.

Durante a programação dos dois primeiros dias do Exchange Sebrae, três salas temáticas terão palestras e workshops intitulados: “O Futuro Das Coisas”, “Negócios e Tecnologia” e “Entretenimento”. As atividades acontecem das 14h ás 18h, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e são todas gratuitas.

No “Futuro das Coisas” especialistas irão apresentar as novas formas de empreender, as profissões do futuro, chatbots (sistemas que automatizam conversas e dinamizam o atendimento, gerando mais agilidade e personalização na interação online com o cliente), além do Movimento Maker, baseado na ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Os participantes ainda irão aprender como as novas tecnologias podem interferir nos negócios durante as atividades da sala “Negócios e Tecnologia”. Os interessados conhecerão ferramentas, plataformas e aplicativos como: OKR (Objectives and Key-Results), que utiliza indicadores-chave para mensurar o alcance de metas; Big Data Analytics, que examina grandes quantidades de dados para descobrir padrões escondidos, correlações desconhecidas e outras informações úteis que podem ser utilizadas para a melhor tomada de decisão; e o IBM Bluemix, que permite criar, implementar e gerenciar aplicativos na nuvem de maneira fácil e rápida. No espaço também serão discutidas as mídias sociais nos negócios e a segurança da informação.

Já o mercado do entretenimento e as tendências e oportunidades para se empreender e se divertir serão apresentadas na sala “Negócios e Entretenimentos”. Profissionais irão discutir as inovações no segmento da música e discutir sobre as redes colaborativas de negócios, oportunidades e networking de Belo Horizonte. Também será realizada uma oficina de quadrinhos, no dia 16 de setembro, a partir das 16h20.

Abertura
Na quinta-feira (15/9), às 19h, acontece a cerimônia de abertura do Exchange Sebrae com o painel “Biohacking: Ficção Científica ou Realidade”. Especialistas no assunto irão discutir sobre o movimento, que surgiu em 2008 nos EUA, chamado Biohacking, que envolve experimentos em biologia fora de grandes laboratórios, que possibilitam a instalação de modificações tecnológicas no próprio corpo.

O painel terá a participação de Rafael Silva, da Biominas Brasil, que já trabalhou na BioStartup Lab e da GroWbio, programas especializados em acelerar startups em áreas do setor de ciências da vida; Liza Felicori, professora adjunta do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutorado em bioinformática; e Rodrigo Sá, formado em Inovação pela Stanford e Singularity University, um dos criadores de um fundo de investimento nos EUA para potencializar startups que utilizam inteligência artificial em tecnologias para longevidade.

Exchange Sebrae
De 15 a 18 de setembro, das 14h às 22h
Sebrae Minas – Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Belo Horizonte/MG
Inscrições gratuitas e programação completa: www.exchangesebrae.com.br

Cerimônia de abertura
Painel “Biohacking: Ficção científica ou realidade
Dia 15 de setembro (quinta-feira), das 19h às 20h30

Salas de palestras e workshops
Dias 15 e 16 de setembro (quinta e sexta-feira), das 14h ás 18h

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados