Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Decoração com Astromélias: Como trazer estilo aos ambientes

Decoração com Astromélias: Como trazer estilo aos ambientes
14:00 pm ,1 de outubro de 2018

As astromélias ou Alstroemerias hybridas são pertencentes à família Alstroemeriaceae e originárias do Peru, Chile e Brasil, podendo viver por três ou mais anos. A espécie apresenta caules eretos e ramificados na base que em geral se desenvolvem de 20 a 25 cm de altura. As folhas nascem no topo dos ramos, sendo classificadas como oblongas (têm forma arredondada e são mais compridas do que largas).

Esse tipo de flor pode ser de diversas cores e apresentar seis pétalas iguais ou duas diferentes e quatro idênticas, fato que indica o pouso para os polinizadores. Elas são parecidas com os lírios, motivo pelo qual se fala que as astromélias são lírios em miniatura.

A Giuliana Flores lista a seguir alguns truques para tornar a casa ou apartamento ainda mais belo com o uso destas flores.

A dica para fazer um jardim com astromélias de forma mais rápida e prática, é optar pelas plantadas. Dessa forma, terá mais facilidade no processo de criação deste espaço florido. Caso more em apartamento, não precisa se preocupar, pois é possível fazer um jardim tão lindo quanto seria o de uma casa. Para isso, basta adaptar à sua realidade. Que tal um modelo vertical? Crie uma estrutura com pallets ou reaproveite outros materiais montando uma estrutura para colocar os jarros. Assim, terá um lindo ambiente!

Centro de mesa
Eventos especiais em casa, como aniversários, jantares e comemorações diversas precisam de um preparo à altura. Dessa forma, ao invés de colocar a apresentação dos pratos à mesa, ocupe todo o centro com flores e opte por servir os convidados individualmente em seus lugares.

Pontos de destaque
Para o dia a dia ou mesmo para receber visitas, pode-se criar pontos de destaque, seja na porta de entrada, próximo a colunas, mesa de centro da sala de estar, ou até mesmo em locais mais reservados como o banheiro e a cozinha. Isso porque, caso os visitantes entrem em algum destes cômodos, se sentirão mais acolhidos com o cuidado que você teve de preparar tudo com muito carinho.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados