Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dente Siso: tire suas dúvidas

Dente Siso: tire suas dúvidas
15:00 pm ,7 de junho de 2017

Como os dentes do siso são os últimos dentes permanentes a nascer, ou irromper, muitas vezes não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-lo, muitas vezes nem chegando a nascer. Esses dentes são chamados de dentes impactados (abaixo da margem gengival e que não nascem), que podem causar inchaço e dor na área do terceiro molar.

Sinais e sintomas
Dentes do siso que nascem parcialmente ou tortos também podem levar ao congestionamento doloroso e a doenças. Conforme os dentes são removidos antes dos 20 anos de idade, eles possuem menos raízes desenvolvidas e menos complicações, a American Dental Association recomenda que pessoas entre 16 e 19 anos tenham seus dentes do siso avaliados para observar se precisam ser removidos.

Tratamento
Muitas vezes o dentista pode recomendar uma cirurgia de extração dos dentes do siso.

Caso os dentes do siso estejam impactados e presos dentro do osso, o cirurgião-dentista irá incisionar a gengiva e extrair o dente ou dentes por partes, para facilitar e preservar o osso ao redor. Poderá ocorrer um pouco de dor e inchaço, mas isso normalmente passa após alguns dias. Porém, você deve ligar para o dentista caso tenha dor severa ou prolongada, inchaço, sangramento ou febre.

Se o seu dente do siso estiver impactado e tiver que ser extraído, ele não deverá afetar sua mordida (oclusão).

Após a cirurgia concluída, é comum que ocorra inchaço e seu rosto e pescoço fiquem sensíveis. Compressas de gelo e analgésicos prescritos pelo dentista irão ajudar, porém caso você tenha dúvidas mantenha-se sempre em contato com seu cirurgião-dentista.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato e agende sua sessão com a Dra. Juliana Comunian

Dra. Juliana Comunian

(35) 3221-6897
Rua Alberto Cabre, 63, Vila Pinto – Varginha/MG

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados