Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dez destinos incríveis que você precisa conhecer na América do Sul

Dez destinos incríveis que você precisa conhecer na América do Sul
15:00 pm ,26 de novembro de 2018

A América do Sul é um dos continentes mais diversos e cheios de locais interessantes para visitar. Há muito para conhecer e aproveitar. Opções para quem gosta de praia, quem prefere passeios mais radicais e, até mesmo, quem quer ter contato com a neve.

A grande vantagem de fazer viagens para regiões diferentes na América do Sul é que não há necessidade de visto para entrar nas cidades. Assim, fica muito mais fácil desfrutar dos locais maravilhosos.

Separamos dez incríveis destinos que você precisa conhecer no continente sul-americano. Confira!

BAÑOS (Equador)

Para quem curte passeios radicais, a cidade de Bãnos, que fica na província de Tungurahua é ótima opção. Está às margens do rio Pastaza, na bacia do Rio Amazonas e recebe o apelido de “Portão” para a Amazônia. Passeio obrigatório é ir à La Casa del Arbol – a casa da árvore que funciona como um mirante – onde fica localizado o “balanço do fim do mundo”.

BARILOCHE (Argentina)

Localizada na Província de Río Negro, junto à região da Cordilheira dos Andes, é um dos destinos mais disputados por turistas na América do Sul. Os principais passeios envolvem atrações na neve, como a prática de esqui e snowboard. Obrigatório visitar o Parque Nacional Nahuel Huapi, fazer a travessia nos lagos andinos e visitar a Colonia Suiza.

CARTAGENA DAS ÍNDIAS (Colômbia)

A quinta maior cidade colombiana fica localizada no departamento de Bolívar. Chama atenção o centro da cidade, que possui arquiteturas com estilos variados – colonial, italiano e republicano. Vale a pena conhecer o Castillo San Felipe de Barajas, a Catedral de Cartagena, o Monumento à Índia Catalina e, claro, passear nas Ilhas Rosário.

CÓRDOBA (Argentina)

Localizada entre as cidades de Rosario e Mendoza, fica no departamento Capital, distante pouco mais de 700 quilômetros de Buenos Aires. É a segunda cidade mais populosa do país. O centro de Córdoba é uma opção excelente para passeio a pé, pois lá é possível encontrar parques, ruas, museus e igrejas. Boas opções de passeio são o Mercado Municipal e a Catedral de Córdoba.

ILHA DE PÁSCOA (Chile)

Um dos passeios mais diferentes é ir até a Ilha de Páscoa, no Chile. Ela fica na Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico. O principal passeio é conhecer o Parque Nacional Rapa Nui, onde estão localizadas as famosas estátuas moais.

MACHU PICCHU (Peru)

A histórica “cidade perdida dos Incas” é um passeio cheio de cultura. Fica a 2.400 metros de altitude na região do vale do rio Urubamba. Para visitar Machu Picchu é preciso se hospedar em Cusco ou em Águas Calientes. O acesso é feito por meio de uma viagem que dura, aproximadamente, quatro horas e, em seguida um micro-ônibus que fará percurso de mais 30 minutos. A outra opção é uma caminhada de quatro dias.

PARAMARIBO (Suriname)

Pouco se fala, mas o Suriname é um país muito interessante. Sua capital, Paramaribo, oferece um passeio diferente e único. A cultura local sofre forte influência da colonização holandesa. Vale conhecer o Fort Zeelandia, o Parque Palmentuin e a praça com nome mais diferente que você pode encontrar no mundo, a Onafhankelijkheidsplein.

PUNTA DEL ESTE (Uruguai)

Localizada no departamento de Maldonado, é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Foi eleito em 2008 como o balneário mais luxuoso do continente pela revista Forbes. Vale conhecer as duas praias. A Mansa, que é banhada pelo Rio da Prata e tem águas mais tranquilas. Já a Brava fica virada para o oceano e costuma ser bem mais movimentada. Quem gosta de cassinos tem na cidade uma oportunidade incrível para conhecer alguns dos mais exuberantes do mundo.

SALAR DE UYUNI (Bolívia)

É o famoso e maior deserto de sal do mundo. Está na região sudoeste da Bolívia. Possui uma paisagem diferente de tudo que você já viu, sendo um passeio único e que vale muito a pena. Quando está alagado vira praticamente um espelho, refletindo o céu. Oportunidade para tirar fotos espetaculares.

VALPARAÍSO (Chile)

A cidade, afastada pouco mais de 115 quilômetros de Santiago, fica na região de mesmo nome e é a terceira cidade mais populosa do país. São muitas oportunidades de passeios. Vale a pena conhecer o Monumento a los Héroes de Iquique, a Casa de Pablo Neruda e os mirantes que dão vista para o mar, como o Mirador Portales, Esperanza e o O’Higgins.

A melhor opção para conhecer os destinos da América do Sul com tranquilidade é com o Clube Candeias. Os associados têm atendimento personalizado, plataforma de reserva online, descontos em hospedagens integradas e muito mais benefícios. Acesse o link https://www.clubecandeias.com/vantagens e saiba mais.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados