Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dia 04 de outubro, Dia do Bartender

Dia 04 de outubro, Dia do Bartender
16:00 pm ,5 de outubro de 2018

por Eduardo Fráguas

Bartender é aquele profissional de bar e restaurante responsável por atender os clientes, preparar, servir e criar coquetéis e drinks para eles, além de organizar seu estoque e limpar seu ambiente de trabalho. Essa é a definição de quem parece que nunca viveu um dia atrás dos balcões.

Para mim, bartender é aquele responsável por lidar com todo e qualquer problema de ultima hora, seja da empresa ou dos clientes, atendendo da maneira mais respeitosa e hospitaleira possível, sempre tentando transformar a noite do cliente em uma experiência especial. É também aquele responsável por suar para fazer tudo funcionar do jeito esperado e não permitir que nenhum cliente veja sua gota de suor escorrendo.

Eu respeito o bartender e a sua bela profissão, formada durante séculos pelo esforço, determinação e muito amor de tantos profissionais empenhados em colocá-la no lugar digno que ela merece na sociedade.

Se um advogado, dentista ou arquiteto sabe qual é o nome do bartender do bar, hotel ou restaurante que frequenta, essa cidade possui uma cultura de coquetelaria pulsante. Se uma sociedade apenas reconhece nomes de bares ou de drinques, infelizmente, somos meros coadjuvantes nessa história.

Ontem, 04 de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Bartender, e quero homenagear com esse texto todos os bartenders que conheci e trabalhei junto. Sempre me trataram com carinho e com educação em toda a minha vida.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados