Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dia das Mães movimentará R$1,73 bilhão no comércio eletrônico em 2017

Dia das Mães movimentará R$1,73 bilhão no comércio eletrônico em 2017
17:00 pm ,3 de maio de 2017

O Dia das Mães, que neste ano será celebrado em 14 de maio, deverá movimentar R$1,73 bilhão no e-commerce, alta de 7% ante ao mesmo período em 2016, quando foi registrado R$1,62 bilhão, aponta o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O tíquete médio deverá registrar elevação de 3,5%, de R$402 para R$416. Na comparação ante ao ano passado, o número de pedidos deverá subir 3%, de 4,036 milhões para 4,155 milhões.

A Ebit estima essa movimentação entre os dias 29 de abril e 13 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico. O crescimento de 2017 está praticamente em linha com o mesmo período de 2016, quando foi registrando um avanço de 8%. “Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas, da Black Friday e Natal. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, ressalta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

Em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou durante o Dia das Mães. “Neste curto período de tempo as vendas expandiram de R$913 milhões, em 2012, para R$1,7 bilhão previstos para 2017″, afirma.

Guasti aponta que neste o ano o consumidor apostará em produtos em faixas de preços bem elástica para presentear as mães. A pesquisa da Ebit aponta que os cinco produtos mais desejados são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e TV. “Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50,00 mostrando opções bem diferenciadas, agradando os consumidores com orçamentos mais apertados até os mais abonados”.

Sobre a Ebit: presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador on-line, a Ebit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 10 mil pesquisas respondidas por dia, 22 mil lojas avaliadas até o momento e 25 milhões de pesquisas acumuladas desde 2001. Saiba mais em: http://www.ebit.com.br

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados