Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Diário de bordo: procedimentos estéticos funcionam?

Diário de bordo: procedimentos estéticos funcionam?
17:33 pm ,8 de julho de 2016

Por Alessandra Espanha

Não adianta, gente! Depois que a gente passa dos 30 tem que se preocupar um pouco mais com a beleza. A Lei da Gravidade age e quer trazer tudo pra baixo. Então, o jeito é buscar ajuda. Eu sempre mantive um estilo de vida saudável: dieta balanceada e exercícios físicos regulares. Ainda assim, o tônus muscular sente a passagem dos anos.

Como eu sei que os procedimentos estéticos e seus resultados estão no topo da curiosidade feminina, decidi criar um “Diário de bordo” contanto o passo a passo dos procedimentos que estou fazendo no Espaço Petiti. Podem esperar que vou contar tudo: o que eu senti nas sessões, os efeitos, os resultados… Tudo! Tudo mesmo.

Embarque comigo nessa história e conheça a realidade por traz dos tratamentos estéticos. Vale lembrar que você deve procurar um lugar especializado com profissionais capacitados e experientes para realizar os procedimentos. Outra coisa: não é porque esses procedimentos deram certo em mim que você tem que seguir a mesma coisa. Um bom profissional saberá escolher o melhor protocolo para o seu caso. Eu faço os meus procedimentos no Espaço Petiti porque é uma equipe em que confio e a Dra. Cyntia me acompanha dermatologicamente há um tempo.

O início
Procurei a Dra. Cyntia em meados de maio deste ano porque apesar dos exercícios físicos e de seguir rigorosamente a dieta, “aqueles” pneuzinhos insistentes continuavam lá. Sabe aquela dobrinha que teima em aparecer só para destruir o look poderoso justinho? Pois é. Não adianta fazer todas aquelas intermináveis séries de abdominais, ela continua lá.

Além dessa gordura localizada, eu também queria dar um up na face. Clarear as manchas, melhorar o tônus muscular e o aspecto geral. Afinal, recuperar a cútis de “bumbum de neném” não é nada fácil.

A Dra. Cyntia me sugeriu um protocolo com os seguintes procedimentos:
. Manthus Start (Aparelho),
. Drenagem linfática (procedimento manual),
. Infrared ou infravermelho, ( Aparelho) e
. Intradermoterapia (aplicação química).
Os procedimentos foram combinados de dois em dois e repetidos a cada 15 dias cada um.

Calma, que no decorrer do nosso diário eu explico direitinho para que serve cada um desses aparelhos e procedimentos.

24/05/2016 – 1ª sessão de Manthus + Drenagem
No dia 24 de maio eu comecei com o aparelho Manthus Start + drenagem linfática. O Manthus Start é um aparelho que trabalha levando impulsos elétricos via ondas de ultrassom que quebram as células de gordura. Assim como um exame de ultrassom, não causa dor. Senti algo parecido com “vibrações” na barriga, onde o procedimento foi feito. Tudo muito tranquilo.

A finalização do procedimento aconteceu com uma massagem de drenagem linfática. A eliminação da gordura quebrada acontece através do sistema linfático. Então, a esteticista fez a drenagem “levando” esta gordura no sentido de onde ficam os gânglios. Não, a gente não elimina essa gordura pelo xixi (eu também achava). Na verdade há um aumento do xixi, isso é benéfico, uns dos sinais que a drenagem está sendo efetiva.

29/05/2016 – 1ª sessão de Infra-red + aplicações de intradermoterapia
Alguns dias depois, voltei à clínica para iniciar as aplicações de intradermoterapia e o aparelho Infrared – ou manta térmica com infravermelho. Bom, vamos começar falando das aplicações. Apesar do nome enorme, é bem fácil de entender e bastante eficaz.

Intradermoterapia é uma técnica injetável que se aplica no local desejado, usando agulhas semelhantes às de aplicação de botox. É um tratamento químico localizado para quebrar gordura. Sim, é agulha, mas não dói, eu diria que incomoda um pouco. São várias agulhadas em vários locais. No meu caso, na barriga e nas costas. É como se estivesse sendo aplicado um “remédio” em dose concentrada e local.

Já o Infrared também ataca as gordurinhas, e trabalha em prol da beleza da pele. O aparelho ajuda eliminar gorduras em excesso, modelando o corpo, celulite, melhora hidratação e elasticidade, ativa o sistema linfático e a circulação sanguínea, elimina toxinas dos tecidos diminuindo o inchaço.

Ao final dessa primeira sessão minhas medidas eram: 64 cm acima do umbigo e 94 cm abaixo do umbigo.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados