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Dicas de Marketing para o seu e-commerce

Dicas de Marketing para o seu e-commerce
14:00 pm ,28 de setembro de 2015

As lojas virtuais estão crescendo consideravelmente nos últimos tempos e têm tudo para continuar assim. O Brasil é o décimo maior mercado de e-commerce, os dados são bem favoráveis, principalmente quando o assunto é Internet, onde o ambiente se torna cada vez mais competitivo. Uma boa estratégia de Marketing para seu e-commerce é fundamental para conquistar e fortalecer seu espaço e marca. No ambiente online, você precisa ir até o cliente e fazer com que ele te encontre. Há diversos meios para isso. A Mayra Gianoni Coordenadora de Marketing da Site Blindado, desenvolveu algumas dicas para você se sobressair com seu e-commerce.

Explore as ferramentas virtuais!
Existem diversas ferramentas, tanto pagas quanto sem custo, disponíveis para te ajudar a monitorar o tráfego do seu site, entender como está sendo a interação do seu cliente, enviar e-mail marketing e diversas outras funcionalidades que ajudam na hora de atrair e reter o seu cliente. Explore as ferramentas, use a seu favor.

Um exemplo, no caso do abandono de carrinho, é criar uma regra na sua ferramenta de e-mail marketing para enviar um e-mail para o cliente no dia seguinte com atrativos para que ele finalize a compra, como desconto ou alguma outra vantagem. Essa é a sua chance para aumentar a atenção da sua marca e expandir seu público.

Converta público em cliente!
Não é suficiente explorar mídias, é preciso observar o envolvimento do público em cada campanha e sua taxa de conversão de clientes. Por exemplo, se você investe em Google AdWords é importante monitorar as campanhas constantemente para otimizá-las e para entender qual é o seu ROI (Return of Investment, ou retorno sobre o investimento). O ROI representa o quanto você ganhou, para cada centavo que gastou. Outra ferramenta que auxilia a entender o seu público e conseguir converter os seus acessos em vendas é o Google Analytics. Ele pode te dar informações sobre os cliques, que, complementadas com outras ferramentas de Inbound Marketing, mostram se esses cliques geraram vendas. Quando você sabe o que traz realmente resultado e conversão, pode fazer investimentos mais assertivos no futuro.

Use sua segurança e serviços a favor da sua marca!
Um Marketing de qualidade demonstra que a loja se preocupa com a segurança do cliente. Isso pode ser transmitido por meio dos selos e certificados digitais, mostrando que o seu site é confiável. Outro detalhe muito importante é mostrar ao seu consumidor que a sua loja é acessível, disponibilizando de forma bem visível os meios de contato, como telefone, e-mail, chat online, formulários de contato, etc.

Portanto, além de possibilitar que o seu cliente tenha acesso a sua loja 24 horas por dia de qualquer lugar, o meio online te possibilita um monitoramento muito mais assertivo do comportamento dos seus clientes. As ferramentas de Marketing te ajudam a entender melhor o seu público, oferecer seus produtos no momento certo e converter cada vez mais acessos em vendas.

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