Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Dicas para ir bem nos concursos do INSS e IBGE

Dicas para ir bem nos concursos do INSS e IBGE
15:00 pm ,28 de março de 2016

Ter um emprego no setor público é o objetivo de muitos brasileiros que se interessam pela estabilidade de cargos e pela possibilidade de ter um bom salário. Por isso, os concursos têm atraído cada vez mais pessoas na disputa por uma vaga e aumentando a concorrência total.

Em abril e maio de 2016 ocorrem dois dos mais procurados e esperados concursos do país: do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Juntos, eles disponibilizam 1.550 vagas para diferentes cargos e níveis de escolaridade.

Tamanha oportunidade não passa despercebida aos concurseiros, que têm se preparado intensamente para as provas. Diversos métodos de estudo e memorização são empregados, sendo que os cursos voltados exclusivamente para essas provas estão entre os mais procurados.

De acordo com o professor e diretor Rodrigo Calado, da Gran Cursos Online, instituição de ensino que oferece cursos a distância para concursos, estão atualmente matriculados milhares de alunos interessados nessas provas.“Essas provas estão entre as mais esperadas do ano. O edital está sendo trabalhado em nossa instituição desde 2014, com a criação de cursos e produção de material específico”, afirma o diretor.

Formas de estudo
Com a proximidade das provas, o mês de março é considerado por muitos a reta final para a preparação. Ainda que muitas pessoas tenham mantido uma rotina de estudos nos últimos meses, a revisão final e o enfoque nos assuntos que ainda geram dúvidas são muito importantes nessa última etapa.

Certos temas e tópicos podem gerar muitas questionamentos, fazendo com que o candidato acabe perdendo pontos em temas que domina. Por isso, é importante saber quais os pontos que precisam ser retomados e fazer um esquema adequado com o tempo disponível.

Os alunos que fazem cursos a distância, mesmo com o tempo apertado, podem aproveitar as ferramentas disponíveis nas plataformas de ensino para ter o suporte necessário na organização de seus estudos.

“Um dos maiores diferenciais dos cursos a distância é o cronograma de estudos. O aluno informa o tempo diário e semanal que tem para estudar e nós oferecemos um cronograma eficiente e compatível com essas possibilidades”, afirma Calado.

Aproveitar essa reta final para estudar com mais afinco é fundamental para ir bem nas provas e garantir que todo o conteúdo estudado esteja fixo em sua memória e pronto para ser usado na hora de responder às questões.

Outro ponto importante é o monitoramento de seus rendimentos. Além de estudar, procure fazer provas de outros anos e outros editais, verificando como você se sai nelas. É interessante também manter um controle de seus resultados, registrando qual a sua pontuação em cada uma das provas simuladas.

Com isso, você pode verificar se há uma melhora nos resultados e quais são os temas que precisam de mais enfoque em seus estudos. Além disso, você também se acostuma com o estilo das provas e com a forma como as questões são elaboradas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados