Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dicas para montar a mesa de doces do seu evento

Dicas para montar a mesa de doces do seu evento
16:00 pm ,28 de março de 2017

No Brasil, um dos itens mais adorados pelos convidados de um evento, certamente é a mesa de doces. Em outros países, por exemplo, não é comum a prática de ter um local específico para os doces dentro da festa. Além disso, a mesa acaba fazendo parte da cenografia para o momento do brinde e fotos da família.

Para não errar nas escolhas, a Caramella Confeitaria Artesanal trouxe algumas dicas que vão te ajudar na mesa de doces.

1. Onde colocá-la
Primeiro passo, é definir o local onde será montada, pode ser próximo à mesa principal, ou num outro cantinho à sua escolha. Não deixe no local de difícil acesso, afinal, ela é um dos cenários de foto e uma das “atrações” mais esperadas da festa.

2. Como montar a mesa de doces?
A mesa costuma ser montada de forma simétrica, ou seja, se você colocar um arranjo do lado direito, deve ter outro arranjo do lado esquerdo. Se tiver diferentes alturas de um lado, o mesmo deve ser replicado do outro. Pense em um espelho: um lado deve refletir o outro para que, visualmente, a mesa de doces esteja em harmonia. Você pode, também, optar em montar de forma assimétrica, ou seja, os dois lados da mesa não estarão iguais. Não esqueça de que é importante ver qual será o fundo dessa mesa: você pode posicioná-la na frente de uma parede que já seja bonita ou desenvolver um fundo específico.

3. Quantos bem-casados devo calcular por pessoa?
Calcule dois por pessoa. Se você for muito cautelosa pode considerar até três para cada convidado.

4. A mesa de doces deve ser montada quanto tempo antes do evento?
Uma dúvida clássica das noivas em qualquer canto do país: existe um certo o receio de que na hora da festa os docinhos estejam “suados” ou murchos, com a apresentação prejudicada. Caso o local do casamento tenha ar-condicionado, isso não será um problema. Entretanto, o ideal é que a comida não fique por tanto tempo exposta sem nenhuma proteção. Se o local for aberto e estiver quente, o ideal é que seja montado o mais perto possível da hora de consumo ou do início da festa.

5. Tamanho da mesa
O tamanho da mesa tem que ser proporcional a quantidade de doces. Não adianta colocar uma mesa grande com poucos doces, ou vice versa.

Caramella Confeitaria Artesanal
(35)3221-5434
Loja 01. Praça Pinto de Oliveira, 84
Centro – Varginha
Loja 02. Via café Garden Shopping

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados