Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Dicas para não trancar a matrícula da faculdade

Dicas para não trancar a matrícula da faculdade
15:00 pm ,3 de março de 2016

O diploma da graduação é um sonho para muitos alunos do ensino superior. Entretanto, a crise econômica está afetando muita gente, inclusive os universitários. Nessa hora, a opção de trancar e até de abandonar o curso passa pela cabeça. Nesse momento, é importante manter calma e lembrar que existem opções que podem ajudá-lo a dar continuidade nos estudos enquanto a situação não melhora.

1 – Bolsas de estudo
Eis uma excelente alternativa. Há cursos e instituições que oferecem até 100% do valor da mensalidade. No entanto, essas bolsas são muito disputadas e as regras para ter direito a elas variam de universidade para universidade. O melhor caminho é escolher o curso que você quer e se informar nas faculdades que o oferecem.

2 – Tente trabalhar na universidade
Muitas instituições de ensino superior oferecem bolsas parciais ou integrais para seus colaboradores. Por isso, é uma boa ideia entrar em contato com o RH das universidades e se colocar à disposição. Mesmo se o salário não for tão bom, a possibilidade de continuar os estudos vale a pena.

3 – Financiamentos com juro zero ou parcial
Para quem não consegue pagar o valor integral da mensalidade, o financiamento estudantil é uma boa ideia. O FIES é a opção pública e melhor alternativa. No entanto, o período de inscrições para o primeiro semestre já se encerrou. Além disso, há uma série de regras que podem te deixar de fora. Depois, do FIES a opção mais barata é o PRAVALER que tem parceria com mais de 200 universidades em todo o país. Todas elas pagam parte ou integralmente os juros. Quando a faculdade paga o total de juros pelo aluno, a conta é simples: em uma mensalidade de mil reais, o estudante paga em duas de 500, corrigidos apenas pela inflação. Para checar as universidades parceiras, simular a possibilidade de crédito e ter outras informações, o aluno deve acessar o site www.pravaler.com.br

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados