Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dicas para viajar no feriado do Dia do Trabalho

Dicas para viajar no feriado do Dia do Trabalho
14:00 pm ,6 de abril de 2018

O Dia do Trabalho (ou Dia do Trabalhador) é comemorado mundialmente todo dia 1º de maio. No Brasil e em outros países, a data se transformou em feriado nacional. Sua origem histórica remonta o ano de 1886 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Em 1º de maio daquele ano, ocorreu um grande protesto com milhares de trabalhadores da cidade que tomaram as ruas por melhores condições de trabalho.

Entre o que pleiteavam, estava principalmente a redução do tempo de trabalho diário — de treze para oito horas. No mesmo dia aconteceu uma greve geral de trabalhadores de diversos estados norte-americanos.

Alguns dias depois das passeatas ocorreram alguns conflitos entre trabalhadores e policiais, culminando com a morte de alguns indivíduos, entre polícia e manifestantes. E, para homenagear os que morreram nos tumultos foi criado o Dia Internacional dos Trabalhadores, comemorado todo primeiro de maio.

Como é feriado e todos querem descansar ou aproveitar o tempo com a família e amigos, confira algumas dicas de destinos brasileiros para viajar neste dia.

Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)
A cidade que é conhecida como a “Terra dos Cânions” é campeã no quesito baixas temperaturas, já que no inverno, ela sempre se desponta entre os municípios mais frios do Brasil. E, como em maio o friozinho já começa a dar as caras, neste feriado é possível começar a matar a saudade do inverno e aproveitar para ficar em uma cidade onde o ar-condicionado é dispensável.

As principais atrações da cidade são: o Cânion Fortaleza, que se impõe por seu tamanho e sua beleza estonteante; o Cânion Itambezinho; o Parque Nacional de Aparados da Serra; a Cascata dos Venâncios, entre outras.

Paraty (Rio de Janeiro)
Esse município, localizado no extremo sul do Rio de Janeiro, fica na divisa com Ubatuba (SP), por isso, é tão visitado por paulistas. Para quem tem apenas um dia para curtir o feriado do Dia do Trabalho, vale apostar todas as fichas no seu charmosíssimo centro que conta com inúmeras lojas de artesanato e artistas de rua, além de vários restaurantes onde é possível comer muito bem.

Mas se a data cair em uma sexta-feira ou na segunda-feira, a dica é aproveitar os três dias para conhecer a cidade e, também, para fazer passeios de escuna entre suas belas praias, onde é possível nadar enquanto se aprecia a exuberância do lugar e também mergulhar com snorkel.

Campos do Jordão (São Paulo)
Outra cidade muito lembrada no frio, Campos do Jordão é repleta de ótimos restaurantes e ótima estrutura hoteleira. E como o clima outonal no município já lembra o frio do inverno, a dica é apostar no turismo gastronômico e já começar a matar as saudades do fondue, dos caldinhos e, é claro, do chocolate quente.

E não deixe de participar do Festival de Gastronomia da Montanha, que sempre acontece entre meados de abril e começo de maio em Campos e nas cidades vizinhas, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal.

Gramado (Rio Grande do Sul)
Outro destino que tem sempre um clima ameno, cheio pousadas e hotéis aconchegantes, sendo ideal para quem quer descansar do trabalho, provar e levar para casa o melhor chocolate da região serrana do estado.

No outono, a cidade se prepara para a chegada dos meses mais frios e vários eventos começam a pipocar pela região. Quem estiver por lá no feriado de 1º de maio, ainda pode conseguir curtir o final da Festa da Colônia, que termina no comecinho de maio e oferece muitas comidas típicas trazidas pelos imigrantes europeus, além de muita música e dança. Imperdível!

Ilhabela (São Paulo)
Essa cidade é tão bela e romântica que você nem sentirá falta de não conseguir entrar no mar se o clima não colaborar. À noite a temperatura cai ainda mais e a cidade fica ainda mais vazia, propiciando uma atmosfera perfeita para namorar.

Esse é um destino perfeito para quem deseja ficar tranquilo e curtindo o barulhinho do mar e observando o pôr do sol. E, como a fome costuma ser mais intensa quando cai a temperatura, Ilhabela também é conhecida por seus bons restaurantes e pelas suas trilhas.

Qualidade em hospedagem
Aproveite o feriado do Dia do Trabalho para curtir as delícias que o outono pode oferecer. Desfrute dos serviços do Clube Candeias para viajar em qualquer época do ano. Acesse o site https://www.clubecandeias.com/ e saiba mais!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados