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Dicas para você criar conteúdo com hashtags

Dicas para você criar conteúdo com hashtags
17:00 pm ,30 de maio de 2017

As hashtags ganharam força no lançamento dos trending topics do Twitter e desde então são cada vez mais usadas. A grande questão na opinião do Rafael Kiso, especialista em marketing digital e fundador da mLabs, é que muita gente ainda não percebeu a vantagem de se utilizar as hashtags. “Esquecemos que existe busca além do Google. Há um buscador também dentro do Twitter e do Instagram, por exemplo. Portanto, as marcas precisam estar bem posicionadas também nos resultados dessas buscas”, ressalta.

Diversas marcas criam campanhas e estimularam o uso de hashtags para entrarem no ranking dos assuntos mais falados, fazendo assim com que a mídia social espalhe ainda mais a mensagem. Neste sentido, é importante que os gestores de mídias sociais das empresas saibam como criar conteúdo com hashtags. Kiso elenca algumas dicas:

Pesquise as hashtags
O primeiro passo para começar a usar as hashtags em suas postagens é pesquisar aquelas que mais combinam com sua marca e seu público. Essa busca é importante para que você utilize palavras realmente relevantes nas redes sociais.

Nunca esqueça do contexto
Uma ótima forma de determinar quais serão as hashtags que farão parte da sua postagem, é a partir da análise do contexto de cada publicação. Ou seja, se você está falando de festas, por exemplo, use aquelas palavras que tenham relação com esse tema, como por exemplo: #Festas #HappyHour

Caixa alta na primeira letra
Outra dica importante é o uso da caixa alta. Isso vale para hashtags com apenas uma palavra, mas principalmente para aquelas com mais de uma palavra. Essa estratégia facilita a leitura dos internautas, veja: #suamarca e #SuaMarca

Não se limite ao Twitter
Muitas marcas utilizam as hashtags apenas no Twitter, mas essa não é uma boa ideia. Facebook e Instagram também são ótimas plataformas para esse tipo de estratégia.

Mas vale ressaltar que cada rede social pode ter suas hashtags específicas, não necessariamente uma palavra usada no Facebook pode dar certo no Twitter ou no Instagram. O fundamental é entender as características do seu público em cada rede social e só depois determinar as hashtags que serão usadas em cada plataforma.

Nada de hashtags longas
#NãoUseHashtagsMuitoLongas, isso pode dificultar e muito a leitura, sem contar que dificilmente outra pessoa usará aquela mesma frase.

Crie sua própria hashtag
Algumas marcas já aderiram a essa estratégia e estão criando a sua própria hashtag. Isso é muito válido, pois instiga seu público a fazer uma postagem e incluir aquela palavra ou frase.

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