Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dicas que valem ouro para elaborar um currículo eficiente

Dicas que valem ouro para elaborar um currículo eficiente
15:00 pm ,3 de dezembro de 2018

O currículo é a principal ferramenta que vai despertar o interesse das empresas no momento de escolher um candidato a uma colocação no mercado. É o cartão pessoal de um aspirante a uma vaga, ou seja, a forma como a organização pode conhecer determinadas aptidões e conhecimentos, apresentando o que o profissional tem de melhor. O WallJobs, portal de oportunidades profissionais com foco em vagas de estágio, trainee e empregos efetivos entry level, considera que um bom currículo é essencial, e se possuir informações corretas, maiores as chances de chamar a atenção do recrutador.
Confira algumas dicas que valem ouro para elaborar um currículo eficiente.

1 – Dados pessoais

Seja breve na descrição. Dados muito específicos como RG e CPF são desnecessários. É melhor optar pelo básico como nome, endereço – as empresas olham essa parte com mais atenção -, e-mail, telefone e idade.

2 – Área de atuação

É importante definir bem o campo profissional ao qual se deseja trabalhar. Ele precisa estar em destaque e informar o setor que o candidato está pleiteando. Exemplo: Finanças, Recursos Humanos, Comunicação, etc.

3 – Formação

Aqui é importante detalhar os cursos de graduação que fez ou está fazendo, as informações devem ser colocadas da mais recente para a mais antiga. Exemplo: Graduação em Ciências Biológicas – Nome da Universidade (São Paulo/SP) – 2011 – 2014.

4 – Qualificações

Esse é o espaço reservado para fazer um resumo das principais atribuições, ou seja, o que o profissional sabe fazer. Evite colocar uma lista grande, escolha as que têm relação com a vaga que deseja alcançar.

5 – Experiência profissional

Parte mais importante do currículo e que merece atenção! Reserve o local para elencar todas as experiências, da mais recente para a mais antiga. É preciso conter dados como nome da empresa, o cargo que ocupou (breve descrição), explicação das atividades que desempenhou e período trabalhado.

6 – Cursos e outras atividades

Caso tenha feito cursos técnicos, tido experiências profissionais ou mesmo desenvolvido algum trabalho voluntário, essa é a hora de detalhar no currículo. Não precisa ser uma lista grande, basta colocar o nome da atividade, instituição, local e data.

Por fim, é importante sempre revisar o currículo, ler atentamente para ter certeza que algum detalhe não tenha passado despercebido, como possíveis erros ortográficos ou de datas. Inclusive é possível criar um currículo através do WallJobs e até fazer o download depois. Com esses passos, as chances de conseguir aquele tão esperado emprego serão maiores.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados