Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dicas simples para cuidar de suas orquídeas

Dicas simples para cuidar de suas orquídeas
17:00 pm ,8 de outubro de 2018

Muitas pessoas dizem que uma casa sem planta, sem flor, é uma casa sem vida. E essa frase se faz verdadeira quando você observa que não há espaço para o verde, para as cores na casa. Realmente fica aquela sensação de que falta alguma coisa.

Para as pessoas que gostam de enfeitar as suas casas, colocando vida nelas, este texto quer mostrar algumas dicas para você cuidar de uma das paixões das pessoas que dão vida às suas residências: as orquídeas.

Observe as dicas que serão colocadas abaixo e veja como deixar a sua casa ainda mais bonita e perfumada.

Cuidando das orquídeas

Se você tem o desejo de colocar orquídeas na sua casa, saiba que, além de deixá-la mais bonita, você estará dando vida a ela. Mas é preciso que você tenha certos cuidados, para que elas possam viver saudáveis e com uma aparência melhor.

Para te ajudar a cuidar melhor das orquídeas, siga as instruções abaixo:

A rega

Vai depender do tipo de terra e do vaso em que a orquídea estiver plantada. Se ela estiver em um recipiente de plástico, contendo musgo, duas regadas por semana, caso esteja calor, será suficiente. Fazendo frio, uma bastará.

Agora, se o vaso for de barro, e o substrato for tipo casca de pínus, a rega pode ser diária, uma vez que o barro facilita a evaporação da água por todos os lados.

Importante lembrar que, antes de regar, observe a terra, veja se ela está seca ou molhada. Caso esteja úmida, aguarde um ou dois dias para molhá-la novamente. Outro fator importante é, quando for regar a planta, fazê-la por inteira. Isso irá ajudar a combater o surgimento de pragas.

Cultivo

Para plantar as orquídeas , o local onde ela ficará determinará o tipo de vaso que você irá utilizar. Caso ela fique num local onde o clima é fresco, os vasos de barros são os mais indicados. Agora, se o lugar onde elas ficarão for seco, os vasos de plástico possuem o melhor desempenho, pois ele consegue manter a umidade por mais tempo.

Caso você tenha a possibilidade, plantar as orquídeas nas árvores que possuem cascas rugosas é muito válido. Para que isso aconteça, deixe os brotos voltados para o tronco, de modo que as raízes se fixem nele. De outra forma, as raízes ficarão perdidas e a planta não conseguirá se fixar.

Para essa determinada situação, a rega pode ser diária, principalmente no início, quando a planta estará emitindo suas raízes. Evite as espécies que necessitam de muita água.

Observe a base da orquídea. Caso ela esteja a menos de um dedo da boca do vaso, você precisará trocá-la de lugar. O ideal é deixar que ela fique a dois dedos de altura da boca do vaso.

Se tiver que escolher sobre o tipo de vaso, dê preferência ao de barro. Isso porque, apesar de serem mais caros, eles oferecem mais porosidade, além de drenarem melhor a água. Mas, se você escolher os vasos de plástico, só fique de olho quando for regar, para não deixar que encharque a planta.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados