Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Diferença entre os pratos frios orientais

Diferença entre os pratos frios orientais
16:00 pm ,30 de março de 2016

A culinária oriental sempre desperta curiosidade nos amantes da gastronomia. Entretanto não é todo mundo que conhece os ingredientes e o modo de preparo de cada receita. Por isso o Uai Sushi trouxe hoje uma breve descrição dos pratos frios orientais mais pedidos aqui no Brasil!

Sushi: arroz japonês enrolado em forma de rocambole, com ou sem alga, com recheios variados, cortado em fatias. Alguns têm cobertura também. Os nomes dos sushis variam de acordo com a posição da alga (por dentro, por fora ou enrolada com o arroz) e com as diferenças na preparação (empanado, quente…) e nos recheios.

Sashimi: fatias de peixe cru, mais grossas que o carpaccio. Os sashimis mais comuns são de robalo, atum, tilápia e salmão. Mas há também sashimis de polvo, kani e camarão.

Niguiri: uma massa de arroz japonês compridinha, com um ingrediente em cima – geralmente peixe ou fruto do mar. Alguns levam vegetais, limão ou cream cheese. Pode ou não vir enrolada com uma alga no sentido transversal.

Temaki: cone feito com alga, recheado com arroz japonês e outros ingredientes, como peixes, vegetais, frutas, molhos, etc.

Joe: uma bolinha de arroz japonês, envolta por uma diversidade de opções, com uma cobertura. As opções que envolvem o arroz podem ser alga, salmão, pepino, entre outras. A cobertura pode ser desde os mais variados vegetais, como a couve crispy ou cream cheese.

No Uai Sushi você encontra as mais diversas opções da culinária oriental com o jeitinho mineiro de servir bem. Venha experimentar!

UAI SUSHI
Rua: Amado Melo, 25, Parque Boa Vista
Varginha | MG
(35)3212.3799

Acompanhe todas as novidades e promoções pelas redes sociais: Fanpage e Instagram

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados