Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dores nas costas podem ser causadas por rotinas e má postura

Dores nas costas podem ser causadas por rotinas e má postura
15:00 pm ,17 de janeiro de 2019

A má postura causa dores nas costas e em outras regiões do corpo humano. Esse tipo de problema tem afetado 36% da população brasileira, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Mundialmente, 80% das pessoas sofrem com os mesmos sintomas, conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

São vários os fatores que causam dores nas costas, além das posturas corporais incorretas, o sedentarismo, peso acima da média, exercícios mal conduzidos, entre outros.

Segundo a fisioterapeuta do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade da USP, Ana Paula Monteiro, é preciso que as pessoas permaneçam por menos tempo na mesma posição e se movimentem com mais frequência.

A fisioterapeuta aponta o quanto erramos com a postura quando permanecemos por muito tempo em um determinado local, como, por exemplo, no ambiente de trabalho, que na maioria das vezes ficamos na mesma posição, sala de aula, carro etc.

De acordo com Ana Paula, é importante que as pessoas prestem muita atenção ao modo adequado da postura para cada estilo de atividade. Por exemplo, a rizartrose é uma artrose que afeta os polegares por conta do uso frequente de celular. Um problema pouco visto no passado, mas que nos dias atuais tem sido bastante comum em crianças e adolescentes.

Conheças algumas dicas que ajudam a evitar dor nas costas

Como mencionado anteriormente, a postura errada pode ser prejudicial à coluna que, uma vez prejudicada, causa dores nas costas, por este motivo, é necessário estar atento. Sem contar que este problema, dependendo do grau da inflamação, pode acarretar o afastamento do trabalho.

De acordo com especialistas no assunto, ficar muito tempo em uma mesma posição pode impactar muita dor, o que pode lesionar a coluna e afetar a saúde do indivíduo e a produtividade das atividades do dia a dia, tanto nas empresas como na vida pessoal.

Pensando em ajudar as pessoas sobre como evitar este tipo de problema, no post de hoje segue algumas dicas que poderão ser úteis. Veja abaixo.

– Alongamento

Para quem trabalha em escritório ou para os que ficam muito tempo parados na mesma posição, o alongamento é um ótimo aliado, já que esse tipo de exercício trabalha toda a musculatura dos braços, ombros e pernas, além de melhorar a circulação e ajuda na prevenção de lesões por falta de locomoção.

– Cadeira de trabalho

É importante que essa cadeira seja ergométrica para que a pessoa possa ajustá-la de modo que fique confortável e consiga desenvolver suas atividades sentada e posicionada adequadamente.

– Pés

Outro fator que se deve levar em conta é a posição dos pés, pois eles devem tocar o chão, no caso de não alcançarem, é importante providenciar um apoio portátil. Se postos na posição adequada podem ajudar na prevenção das dores nas costas.

– Repouso

Ao repousar, é essencial deitar-se sobre um colchão mais resistente por um período de 10 minutos com as pernas para cima, apoiadas em uma cadeira.

Dormir em colchão inadequado pode trazer sérios problemas de coluna, pescoço, braço, ombro e outras partes do corpo. Por isso, antes de fechar qualquer negócio, é importante buscar informações sobre o produto e a empresa fornecedora, principalmente no caso de troca ou até mesmo devolução, se houver algum problema.

Para que tais transtornos não venham a acontecer e garantir um sono tranquilo, com qualidade, a Pillowmed é uma empresa especializada em diversos tipos de colchões e conta com uma linha que se adapta à necessidade de cada cliente, como o colchão para dores nas costas. Todos os seus produtos são fabricados com a mais alta tecnologia, proporcionando mais qualidade de vida aos seus clientes.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados