Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dr. Vismário assume diretoria do Hospital Regional

Dr. Vismário assume diretoria do Hospital Regional
11:00 am ,13 de fevereiro de 2017

O Hospital Regional do Sul de Minas (HRSM) passou, recentemente, por uma crise financeira que culminou em uma greve dos médicos que prestam serviço à entidade. Com 96 anos de história, o hospital é um dos mais importantes centros de saúde da região e até mesmo do estado. A situação foi contornada em um acordo fechado entre a instituição e o sindicato dos médicos ainda no final de 2016.

Com o início de 2017, uma nova realidade começa a se desenhar para este tão importante hospital. O Conselho de Administração anunciou como Diretor Técnico o Dr. Vismário Freitas, cirurgião cardíaco e angiologista de grande reconhecimento na região. Com 30 anos de profissão, o médico tem experiência na direção de hospitais, inclusive do próprio Regional.

O Dr. Vismário atuou como diretor presidente do Hospital Humanitas Unimed, como diretor clínico e diretor geral dos hospitais Bom Pastor e Regional e até mesmo presidiu o Conselho Diretor do HRSM por dois anos. O médico também criou o Minas Cardio, instituto de intervenção cardiovascular que trabalha em parceria com o Regional, que gerou grande expansão dos serviços nessa área para a entidade.

O médico assumiu o cargo de Diretor Técnico, função que faz o alinhamento das demandas médicas, de saúde, equipamentos e procedimentos com a administração para fazer com que não haja falhas nem no atendimento, nem comprometimento administrativo-financeiro. O Dr. Vismário pretende implantar alguns projetos e programas que vão melhorar a arrecadação do Regional, seja através de verbas públicas ou contribuições privadas. Até mesmo uma campanha de troco solidário está nos planos do diretor.

O novo diretor técnico alerta que o momento difícil pelo qual o HRSM passou no final de 2016 está contornada, mas ainda exige atenção, uma vez que será preciso cumprir todos os compromissos assumidos nas negociações. Hoje, o Conselho Administrativo tem Paula Andreia Direne como presidente e Rogério Bueno como administrador geral do hospital.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados