Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Dr. Vismário realiza tour rural pelo sul de Minas

17:00 pm ,23 de agosto de 2017

Turismo rural é uma modalidade que tem como objetivo permitir um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura, a produção e as tradições locais, através da hospedagem em ambiente rural e interiorano. Dr. Vismário Freitas realizou um “tour” pela zona rural do sul de Minas, entre Três Corações e Carmo da Cachoeira para avaliar e checar a situação da economia e do negócio na região.

O cenário não é bom, mas promissor. Se bem desenvolvido, pode se tornar um polo econômico em Minas Gerais. O Dr. Vismário confirmou essa realidade e frisou que ainda que sem nenhum apoio, existem negócios que conseguem se manter através de si mesmos.

“Infelizmente o que temos até agora na nossa região são negócios pontuais mantidos por recursos próprios e nenhuma participação do Estado. Nós que pertencemos a uma classe de formadores de opinião e de alguma forma inseridos no contexto político temos obrigação de fomentar a participação do poder público exigindo da Secretaria Estadual de Turismo, bem como do Ministério do Turismo projetos e recursos subsidiados para implantação e desenvolvimento do turismo rural nesta área”, aponta o doutor.

Como dito na matéria anterior, infelizmente o que se pode notar é a falta de preocupação por parte do estado, com o acesso a alguns lugares em péssimas condições. Apesar disso, a variedade de turismo que os visitantes podem encontrar é enorme e é o que destaca Renato Português, proprietário de uma pedraria na área mencionada.

“Nossa região tem um potencial enorme. Vários vizinhos em um raio de 20 km desenvolvem diversas atividades, como pesqueiro, cafeicultura familiar, locação de espaço para lazer, etc. Mas infelizmente falta divulgação desses locais, além disso, a área de acesso em algumas áreas é precária. Por isso, foi organizado um tour pela área com o Dr. Vismário para buscarmos apoio e trazer investimentos. O dinheiro investido com certeza terá retorno, porque esse espaço é muito rico”, ressalta o proprietário.

A falta de um projeto voltado para o turismo rural no sul de Minas, que traz divulgação, potencializa os negócios dos microempresários empresários e promove a economia é a base necessária que o Dr. Vismário enxergou e quer providenciar para a região.

“O que se verifica é a total inexistência de um projeto para o turismo rural. Não é visto nenhuma ação dos órgãos públicos relacionados ao setor. O que vi e fiquei maravilhado foi o potencial que temos e o esforço Hercúleo dos vários proprietários que heroicamente mantem seus negócios com recursos próprios sem nenhuma assistência quer seja, municipal, estadual ou federal. Finalmente, o que depreende disto tudo é que precisamos urgentemente elaborar um projeto para o turismo rural explorando de forma racional e sustentável o que Deus nos deu”, finalizou o doutor.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados