Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

E-commerce: como lojas físicas podem ampliar os lucros com a venda online?

E-commerce: como lojas físicas podem ampliar os lucros com a venda online?
15:34 pm ,24 de janeiro de 2020

As festas acabaram, mas o Natal foi positivo para o e-commerce brasileiro. Foi o que constatou o levantamento do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce. Segundo os dados apurados, o varejo digital brasileiro faturou R$14,1 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro, variação positiva de 29,9% em comparação ao ano passado.

O ano mal começou, mas já é de grande expectativa para o setor. De acordo com estudo feito há pouco pelo Euromonitor e PayPal, em breve esse mercado deve atingir a cifra dos US$ 28 bilhões.

Neste cenário de otimismo, muitos empreendedores que já atuam com sucesso no ambiente físico agora veem a possibilidade de atuar no mundo digital, mas se perguntam: “O que é venda online?”, “Como vender online?”, “Por que vender online?”, “Como trabalhar com e-commerce?”, “Como lojas físicas estão ampliando lucros com a venda online?” e “O que é marketing de performance?”, por exemplo.

Para responder a algumas dessas perguntas, a Reportagem conversou com Fabricio Coimbra, sócio-fundador da 4Leads Empreendimentos Digitais.

A 4Leads trabalha para empresas que buscam vender mais sem aumentar a estrutura/custo da empresa e ter presença digital sem ficar atrás dos concorrentes. A empresa atua com prestação de serviços e consultoria para empresas que buscam construir um canal novo de vendas ou, até mesmo, iniciar a loja para o cliente.

“Somos um time com a missão de usar o melhor das estratégias de conversão extrema para encontrar seus clientes e multiplicar suas vendas, mesmo que seu produto não seja padrão, que seu estoque seja instável ou que você nunca tenha vendido online antes”, explica Fabricio.

Ainda segundo o empresário, o empreendedor que está em busca de sucesso no ambiente digital precisa iniciar o novo ano com este foco. Neste contexto, segundo Fabrício, vale contar com a ajuda de uma empresa como a 4Leads, que entrega um novo canal de vendas e alcança clientes que o marketing tradicional não alcança, com a garantia de alguém que é expert na área.

“Ninguém pode fazer tudo sozinho. Para começar a trabalhar com e-commerce já com o pé direito, vale a pena contar com a ajuda de um especialista para a construção e lançamento de e-commerce (varejo digital). Alguém que, de fato, domine assuntos como ‘serviço digital’, ‘vendas online para prestadores de serviço locais’, ‘presença digital’ e ‘gestão de reputação online’, além de qualquer conhecimento superficial”, articula o empresário.

“Se você não está no Google, está fora do jogo”, garante Fabricio. “Afinal de contas, o Google é a maior ferramenta de vendas online do mundo. 2020 é um bom ano para arregaçar as mangas, trabalhar e faturar muito com venda online”, completa.

Nesse sentido, nas palavras do empresário, a 4Leads pode ajudar as empresas que querem abrir o mercado de vendas online para contar com um canal a mais de vendas.

“Temos bons exemplos de sucesso e crescimento de vendas online, como a Brasmetal que alcançou resultados incríveis com o lançamento digital do seu produto na expansão da filial em São Paulo. A Casa do Serralheiro, por sua vez, duplicou sua venda online de forma impressionante com o novo e-commerce se tornando a maior autoridade do setor de aço no Espírito Santo”, finaliza.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados