Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

E-commerce continua crescendo no Brasil em 2016

E-commerce continua crescendo no Brasil em 2016
14:00 pm ,31 de março de 2016

Mesmo com a intensificação da crise econômica nos últimos meses, os brasileiros não deixaram de consumir, principalmente, os produtos e serviços comercializados pelas lojas virtuais. O aumento das vendas mesmo no período de recessão acontece devido a popularização do acesso à internet no país e a chegada dos tablets e smartphones a boa parte da sociedade.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a tendência é que as vendas dos e-commerces cresçam ainda mais, chegando a atingir R$ 56,9 bilhões neste ano, e, em 2019, a estimativa é de R$ 87,2 bilhões.

O aumento das vendas em lojas virtuais no país também se dá aos novos hábitos de consumo da população. A pesquisa realizada pela consultoria A.T. Kearney em 10 países, apontou que, no Brasil, 64% dos entrevistados afirmaram que preferem comprar online do que em lojas físicas.

O segredo do sucesso
Dentro desse negócio promissor, alguns segmentos se destacam, sendo recordes de vendas, como vestuário, pet e eletrônicos. Mas, para alcançar o sucesso, as lojas virtuais precisam unir bom preço, produtos de qualidade, segurança e usabilidade. Além disso, muitas empresas também estão investindo em conteúdo personalizado para o seu público-alvo, afim de esclarecer dúvidas, dar dicas de uso, apresentar as novidades da empresa e engajar os consumidores.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados