Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

EFG recebe projeto Direito na Escola

EFG recebe projeto Direito na Escola
16:00 pm ,2 de outubro de 2017

Sabendo das deficiências de ensino no Brasil, o Direito na Escola é um projeto criado por um grupo de professores de advocacia que tem como intuito inserir a disciplina com noções básicas da legislação, no Ensino Fundamental e Médio das escolas.

O programa voluntário que é desenvolvido pela Comissão Estadual OAB Vai à Escola (Minas Gerais), tem em seus membros professores de diversas faculdades de direito de Belo Horizonte, devidamente selecionados e capacitados.

Esse grupo visita várias cidades mineiras e capacitam advogados da região para ministrarem as aulas de Direito, com uma carga horária de 20h. Atualmente o programa já passou por mais de 40 municípios, envolvendo mais de 700 advogados treinados.

Chegou a vez de Varginha receber o projeto. Em uma parceria com a OAB Jovem, nos dias 28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira) no Auditório da OAB, foi realizado o curso com o Coordenador Geral Lucas Andrade. Além disso, a EFG – Inside recebeu na sexta às 10h o módulo prático do curso.

“O objetivo é criar um nivelamento de conhecimentos. É importante que os alunos conheçam seus direitos e deveres, pois são os cidadãos do futuro. O Direito está diretamente ligado com a sociedade e nosso projeto tem como objetivo oferecer uma oportunidade aos jovens de entender melhor como funciona o sistema e formar pessoas mais cientes do que está acontecendo a sua volta”, afirma o coordenador.

O Direito na Escola tem apresentado ótimos resultados e recentemente alcançou visibilidade internacional. No último mês de junho, em parceria com a Universidade de Lisboa, foram ministrados cursos no país.

“O Dr. Niklaus e eu fomos assistir o curso em Lavras e achamos muito interessante. A princípio o projeto não viria para Varginha devido à falta de horários, por causa do crescimento enorme. Ao longo dos meses fomos mantendo contato com o Lucas e então conseguimos agendar para este final de semana na cidade”, explica Jean Carlos Borges, presidente da OAB Jovem em Varginha.

O Direito na Escola terá a coordenação da comissão OAB Vai à Escola local, cujo presidente é o Dr. Fernando Rocha Atayde. O projeto ainda conta com o apoio da OAB Jovem e o Núcleo de Apoio às Comissões, no qual o presidente é o Dr. Niklaus Limborço.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados