Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Emagreça com treinos curtos e de alta intensidade

Emagreça com treinos curtos e de alta intensidade
14:00 pm ,29 de setembro de 2016

Você conhece o HIIT? HIIT é a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Esse tipo de treinamento é composto por exercícios aeróbicos realizados em intensidade máxima, por curtos períodos de tempo, intercalando os momentos de descanso. É considerado pela comunidade científica um dos treinamentos mais eficazes para a perda de gordura corporal por se basear no EPOC (o aumento do consumo de oxigênio pós-treino).

Como são os treinos de alta intensidade?

São sessões curtas de exercícios realizados na máxima intensidade possível, onde a utilização de oxigênio é tão alta que o metabolismo acelera por muito mais tempo, aumentando o gasto de calorias. Por isso, o HIIT mostra resultados eficientes no emagrecimento, no fortalecimento dos músculos e na resistência cardiorrespiratória.

O grande diferencial do HIIT está no modo como o organismo se recupera do treino. Como os exercícios são intensos, a adaptação pode se prolongar por até 14 horas depois da atividade. Nesse período, o metabolismo mantém-se acelerado e intensifica-se a produção de substâncias, como o hormônio do crescimento, do GH. Entre tantas funções, o GH está associado ao aumento da massa muscular.

Quando se faz treinos intensos, há um desgaste maior da fibra muscular. Por isso é recomendado que sempre busque a orientação de profissionais. Toda atividade física deve respeitar os limites do praticante. É necessário entender o seu tipo de metabolismo e até que ponto você pode ir. Para esse treinamento, é recomendável o acompanhamento de um profissional e de uma alimentação estabelecida por um nutricionista.

Em Varginha, a rede de academias Body Health Wellness Center conta com modalidades e profissionais especializados para auxiliar você no treino HIIT. Para saber mais, entre em contato com uma das unidades. Conheça as unidades clicando aqui.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados