Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Empreendedores do agronegócio se reúnem no Sul de Minas

Empreendedores do agronegócio se reúnem no Sul de Minas
14:00 pm ,23 de maio de 2017

Os produtores rurais e empreendedores da região do Sul de Minas vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a fiscalização no agronegócio. O encontro será realizado no dia 23 de maio de 2017, na cidade de Campanha, às 18h. O evento faz parte das atividades da terceira etapa do projeto de Fiscalização do Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015.

Nesta reunião, os produtores rurais e empreendedores de citricultura serão orientados sobre a fiscalização do Conselho. Serão esclarecidas as dúvidas sobre os critérios de fiscalização neste setor e sobre a regularização da atividade e dos profissionais que nela atuam. Também vão participar do encontro representantes do agronegócio da região, instituições do setor, profissionais e demais interessados no tema. Já a ação de fiscalização será realizada entre os dias 26 e 30 de junho na Cidade de Campanha.

As ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.).

Segundo o fiscal da Regional Centro-Sul do Crea-Minas Edson Leite, esta será uma oportunidade para esclarecer os critérios de fiscalização utilizados pelo Crea. ”Com esta proposta, os produtores da Citricultura passam a ter na ação de fiscalização do Crea-Minas um importante parceiro na defesa de seus interesses, pois o resultado deste trabalho garante segurança a estes produtores quanto à regularidade e à habilitação dos prestadores de serviço por eles contratados”, afirma Edson. Segundo ele, o foco do trabalho é fiscalizar o exercício profissional no âmbito destas atividades, resguardando este setor produtivo dos riscos da atuação de leigos e garantido a presença de profissionais habilitados no exercício das boas praticas que o setor exige, dando mais segurança aos produtores e, principalmente, à sociedade, que logrará maior segurança em termos de qualidade de produtos e serviços.

Balanço
A segunda etapa da fiscalização na Regional Sul, realizada entre os dias 13 e 17 de junho de 2016, focou no agronegócio de cafeicultura, sendo 205 o número total de verificações. Em todo o estado, foram 2.623 ações de fiscalização, distribuídas em 11 tipos de empreendimentos do agronegócio.

O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues destaca que os resultados foram positivos. “Os dois anos passados do Projeto ‘Especialização da Fiscalização no Agronegócio’ apresentaram resultados surpreendentes e bastante satisfatórios. Esse sucesso se deve, além da nova metodologia implementada, ao comprometimento da equipe de Fiscalização quanto aos objetivos a serem alcançados e à compreensão dos empreendedores sobre a importância da regularização das atividades de base tecnológica desempenhadas no campo do agronegócio e nos demais empreendimentos relacionados”, afirma Guilherme.

Serviço
Data: 23/05/17
Horário: 18h
Local: Escola Municipal Dom Othon Motta – Rua Geraldo Maia da Silva, 40 – Xororó, Campanha.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados