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Empresário aumenta conversão em 80% usando Whatsapp

Empresário aumenta conversão em 80% usando Whatsapp
14:00 pm ,13 de janeiro de 2016

Marcelo Ostia é fundador do grupo Camisetas da Hora, a maior rede de franquias homebased do Brasil. O empresário é pioneiro no uso de ferramentas e redes sociais para vender franquias. Entre os instrumentos utilizados pelo empresário, estão o Facebook Mentions, ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo, e outras redes como Whatsapp, Viber e Telegram.

O uso das mensagens instantâneas para interagir com os interessados e sanar dúvidas gerou um aumento de 80% na conversão em vendas, mesmo com a suspensão dos planos básicos e a permanência apenas do Plano Performance, cujo investimento é de R$10.500. “Muitos empreendedores se prendem aos processos, e se esquecem que o foco deve estar na venda, independente da ferramenta que será utilizada”, explica o empresário. “O processo de venda de franquias exige que o cliente tire todas as suas dúvidas sobre o negócio, especialmente durante o test drive”, destaca, referindo-se ao período de uma semana em que o interessado tem acesso à interface e ao sistema operacional do negócio.
Do e-mail para as mensagens
Marcelo Ostia observa que o fluxo de leads está migrando do e-mail para as ferramentas de mensagem instantânea. “É preciso diversificar a forma de interagir para criar relacionamento e vender, indo além do e-mail marketing”, ressalta. No entanto, o empresário alerta que é necessário estar preparado para se conectar pelo Whatsapp, e que é preciso manter as estratégias de marketing para chegar ao público. “O primeiro contato ainda é feito por e-mail ou redes sociais, e só então passamos a conversar por mensagens, o que exige do vendedor bastante organização, disponibilidade e agilidade nas respostas”, conclui.

As mídias sociais mais conhecidas são o Facebook, Twitter e o Youtube, somente nessas redes sociais existem cerca de 800 milhões de contas criadas, e o número não para de crescer. Elas são grandes responsáveis pelo relacionamento entre o cliente e uma empresa. Devido ao aumento no número de usuários, as redes sociais se tornaram eficientes ferramentas de conversão, atraindo o público jovem e adulto as lojas de comércio on-line.

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