Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Escola do Teatro Bolshoi seleciona novos talentos no Sul de Minas

Escola do Teatro Bolshoi seleciona novos talentos no Sul de Minas
17:08 pm ,6 de setembro de 2016

A equipe técnica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai selecionar talentos da dança em Cambuí, no Sul de Minas. A Arteris patrocina a escola desde 2011, e a audição é uma oportunidade de engajar os alunos atendidos pelo Projeto Escola em atividades artísticas e culturais.

A pré-seleção de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos, interessados em integrar uma das principais companhias do mundo ocorrerá no dia 17 de setembro, às 14h30, na Escola EduCarte Ballet e Artes, no centro da cidade. Após a audição, os pré-selecionados serão convidados a participarem da etapa final, que acontecerá no dia 16 de outubro em Joinville (SC).

“O objetivo da Arteris é possibilitar caminhos para uma futura carreira profissional voltada à cultura. Participar desse processo irá valorizar sonhos e permitirá descobrir e desenvolver o potencial dos alunos para o balé profissional. Além disso, a Arteris também pretende aumentar a sinergia entre os projetos já patrocinados e as demais ações desenvolvidas pelo Grupo”, explica Alessandra Silva Vasconcelos, gerente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Arteris.

Durante o processo de seleção, os inscritos serão avaliados por médicos e fisioterapeutas para verificar as condições físicas para a dança. Entre os quesitos estão musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea e habilidades específicas para o balé clássico.

As audições terão duração média de 45 minutos, com grupo de aproximadamente 40 alunos cada. Cerca de 15 alunos participantes do Projeto Escola Arteris já foram inscritos, mas a audição não será limitada somente aos alunos que participam do programa. Os candidatos interessados em participar deverão preencher a ficha disponível no site:http://escolabolshoi.com.br/selecao/pre-selecao-em-cambuimg/. As inscrições estão abertas até 12 de setembro, às 18h, e custa R$ 15,00.

Exemplo
Essa não é a primeira vez que a escola abre as portas para um dançarino da região. Em 2015, Laura Machado de Castro, de Santa Rita do Sapucaí, participou de todas as etapas do processo seletivo Escola do Teatro Bolshoi e foi selecionada para estudar ballet em Joinville.

O Bolshoi, uma das mais importantes companhias de balé do mundo, mantém há 16 anos uma escola no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, a única unidade fora da Rússia. A Escola já formou oito turmas e 66% dos bailarinos atuam em companhias do Brasil e do exterior. Atualmente, os 22 estados brasileiros são representados pelos 232 alunos que sonham em seguir carreira no ballet.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados